Notícias

Empresários mineiros participam de missão à Cosmoprof Bologna 2017

Evento é considerado o mais completo do mundo no setor profissional de beleza

Empresários mineiros estão fazendo negócios e prospectando parcerias e inovações na Feira Cosmoprof, em Bologna, na Itália. A missão é uma inciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). A delegação brasileira, com o apoio do Centro Internacional de Negócios da FIEMG, participou de seminários e workshops sobre as tendências do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no mercado europeu e sobre os passos necessários para importação de produtos cosméticos na União Europeia. Além disso, a delegação integrou rodadas de negócios da feira, realizou visitas guiadas com apoio de consultoria e exposição de seus produtos no estande de apoio.

A Cosmoprof Bologna é uma feira anual, considerada o mais completo evento mundial do setor profissional de beleza. Nesta edição, conta com pavilhões diferenciados nos mais diversos segmentos de cosméticos, entre eles perfumaria, unhas, produtos capilares, embalagem, matéria prima, estética &SPA e salões de beleza.

A missão começou no dia 16/03 e conta com a participação de 21 empresas brasileiras, sendo seis de Minas Gerais. “A feira está sendo uma ótima oportunidade para prospecção de mercado, principalmente em relação às embalagens, design e tecnologia aplicada na identidade visual dos produtos”, afirma a empresária Adélia Mendonça, uma das participantes da missão.

IMG_20170319_121349_380.jpg

 

Últimas notícias

  1. SESI no Palco apresenta: Circuito Arrumação

    Leia

  2. Setor Moveleiro de Ubá e região participa de ciclo de treinamentos e capacitações

    Leia

  3. Flávio Renegado e Orquestra de Câmara SESIMINAS abrem as celebrações da Semana da Consciência Negra

    Leia

  4. FIEMG lança Plano Regional de Atração de Investimentos em Divinópolis

    Leia

  5. Associativismo na mobilização social pela transparência

    Leia

  6. Fortalecendo o voluntariado empresarial

    Leia

  7. Afastamentos e benefícios previdenciários geram dúvidas quanto à obrigação de empresas

    Leia

  8. FIEMG apresenta caso de sucesso na busca pela eficiência

    Leia