Notícias

Empresas brasileiras são as que mais investem nos EUA

Seminário na FIEMG mostrou oportunidades no mercado americano

Desde outubro de 2016 o Brasil foi o país que mais investiu nos Estados Unidos, segundo o especialista comercial do programa SelectUSA no Brasil, André Leal. Em palestra a empresários mineiros na FIEMG no dia 19/04, durante o seminário “Oportunidades de Negócios e Parcerias entre MG e EUA”, ele informou que já passa de US$ 120 milhões o montante de recursos de empresas brasileiras que entrou no país nos últimos seis meses. Em segundo lugar nesse ranking vem a Suíca, com menos da metade dos investimentos brasileiros – cerca de US$ 50 milhões –, o que mostra, segundo Leal, a dimensão do crescimento da participação do Brasil no mercado norte-americano. “De 2003 a 2016 foram desenvolvidos 777 projetos de investimentos de empresas brasileiras no exterior. Deste total, 155 tiveram como alvo o mercado americano”, informou.

Realizado pela FIEMG, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), o seminário mostrou aos empresários como utilizar o SelectUSA para facilitar seu processo de internacionalização. O programa funciona como um facilitador entre o setor público norte-americano e as empresas estrangeiras com interesse em se estabelecer no país. Estratégico dentro do Sistema de Promoção Comercial da Embaixada dos EUA, o SelectUSA oferece ao investidor todas as informações necessárias para se adequar às exigências e necessidades do mercado americano. “O Brasil está entre os 10 países prioritários no processo de internacionalização dos EUA”, salientou Leal.

O cônsul comercial dos EUA em Belo Horizonte, Sean Kelley, ressaltou a importância dos serviços de promoção comercial do Consulado, e da parceria com a FIEMG, no sentido de estimular negócios entre Minas Gerais e os EUA. “Trabalhamos tanto para promover o comércio bilateral, procurando parceiros que possam ser distribuidores, representantes ou mesmo formar joint ventures com empresas americanas, como promovendo investimentos nos EUA por meio do SelectUSA”, frisou.

O seminário contou com a participação da vice-cônsul no Rio de Janeiro, Vanessa Rozier, que falou sobre vistos de negócios para os EUA, da Apex-Brasil e da Drummond Advisors.

SJJ_6354.JPG

SJJ_6644.JPG

Últimas notícias

  1. Indústria Mineira de olho no mercado japonês

    Leia

  2. “Dia do Rio”: Indústria tem tratamento específico

    Leia

  3. Inovação sem tamanho

    Leia

  4. Presidente do Sistema FIEMG recebe medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes

    Leia

  5. Padarias aposta​m​ na culinária europeia para conquistar clientes e vender mais

    Leia

  6. SENAI Modatec promove workshop para público ligado ao setor

    Leia

  7. Edital do FIEMG Lab Acelera Mestrado e Doutorado é lançado

    Leia

  8. Bons negócios com a China

    Leia