Notícias

Empresas brasileiras são as que mais investem nos EUA

Seminário na FIEMG mostrou oportunidades no mercado americano

Desde outubro de 2016 o Brasil foi o país que mais investiu nos Estados Unidos, segundo o especialista comercial do programa SelectUSA no Brasil, André Leal. Em palestra a empresários mineiros na FIEMG no dia 19/04, durante o seminário “Oportunidades de Negócios e Parcerias entre MG e EUA”, ele informou que já passa de US$ 120 milhões o montante de recursos de empresas brasileiras que entrou no país nos últimos seis meses. Em segundo lugar nesse ranking vem a Suíca, com menos da metade dos investimentos brasileiros – cerca de US$ 50 milhões –, o que mostra, segundo Leal, a dimensão do crescimento da participação do Brasil no mercado norte-americano. “De 2003 a 2016 foram desenvolvidos 777 projetos de investimentos de empresas brasileiras no exterior. Deste total, 155 tiveram como alvo o mercado americano”, informou.

Realizado pela FIEMG, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), o seminário mostrou aos empresários como utilizar o SelectUSA para facilitar seu processo de internacionalização. O programa funciona como um facilitador entre o setor público norte-americano e as empresas estrangeiras com interesse em se estabelecer no país. Estratégico dentro do Sistema de Promoção Comercial da Embaixada dos EUA, o SelectUSA oferece ao investidor todas as informações necessárias para se adequar às exigências e necessidades do mercado americano. “O Brasil está entre os 10 países prioritários no processo de internacionalização dos EUA”, salientou Leal.

O cônsul comercial dos EUA em Belo Horizonte, Sean Kelley, ressaltou a importância dos serviços de promoção comercial do Consulado, e da parceria com a FIEMG, no sentido de estimular negócios entre Minas Gerais e os EUA. “Trabalhamos tanto para promover o comércio bilateral, procurando parceiros que possam ser distribuidores, representantes ou mesmo formar joint ventures com empresas americanas, como promovendo investimentos nos EUA por meio do SelectUSA”, frisou.

O seminário contou com a participação da vice-cônsul no Rio de Janeiro, Vanessa Rozier, que falou sobre vistos de negócios para os EUA, da Apex-Brasil e da Drummond Advisors.

SJJ_6354.JPG

SJJ_6644.JPG

Últimas notícias

  1. "A Tropa", estrelada por Otávio Augusto do alto de seus 50 anos de carreira

    Leia

  2. Falta de confiança do empresariado mineiro persiste em agosto

    Leia

  3. Celso Afonso toma posse da presidência do Sindibolsas

    Leia

  4. SESI Museu de Artes e Ofícios também é MAX

    Leia

  5. Grupo do Exército em viagem estratégica de estudos visita o CIT SENAI FIEMG

    Leia

  6. CNI lança publicação sobre Modernização Trabalhista

    Leia

  7. Noite Clássica no Teatro SESIMINAS

    Leia

  8. Troféu comemora os 10 anos da UNA Contagem

    Leia