Notícias

Érika Machado apresenta o show de música e cores SuperUltraMegaFluu

No SESI Mariana, indicado para crianças descoladas e quem se permite ser criança na alma e no coração

Com mais de uma década de carreira, SuperUltraMegaFluu é o primeiro trabalho da cantora Érika Machado dedicado às crianças. Dia 23 de abril, às 17h,  a garotada e os adultos vão poder conferir este show que une música e cores, no SESI Mariana Centro de Cultura.

No show, produzido especialmente para o público infantil, a cantora explora uma sonoridade mais pop e timbres eletrônicos, com canções autorais. A artista também traz o visual para a música, com um cenário autoral pintado à mão e que revela os personagens amigos e mágicos de Érica. Temas relacionados a nossa sombra, palavras e desenhos, colorem o palco da apresentação.

superhipermegafluu2.jpg

Acostumada a desenvolver trabalhos para o público adulto, a cantora foi inspirada pelas crianças que participavam de seus shows e pelo convite para interpretar a música de abertura do programa infantil “Dango Balango”, da TV Cultura. A partir dessas experiências, surgiram novos trabalhos, como os temas do seriado adolescente “Tudo”, da novela “Malhação”, do filme “Desenrola” e de uma canção inserida em um livro didático.

Para quem ainda se pergunta como Érika produziu o cenário, a resposta é que, além de cantora e compositora, ela é formada em artes plásticas e criança de coração, como se autointitula. Considerada um dos destaques da nova geração da música brasileira, a artista tem 3 CDs lançados e já recebeu o prêmio de revelação da Associação Paulista dos Críticos de Arte, além de ter sido premiada pela Rádio Cultura e pelo programa “Rumos”, do Itaú Cultural. Entre outubro de 2010 e outubro de 2013, morou em Portugal, onde concluiu mestrado em crítica de arte e arquitetura, na Universidade de Coimbra. Ao retornar para o Brasil, desenvolveu um projeto de oficinas e shows em centros culturais da prefeitura de Belo Horizonte.

+ na Agenda



SuperUltraMegaFluuu

Data: 23 de abril – Domingo

Horário: 17 horas

Local: SESI Mariana Centro de Cultura – Rua Frei Durão, 22 – Mariana/MG

Classificação: Livre

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)

Últimas notícias

  1. FIEMG entende que manutenção da Selic em 6,50% a.a. é conservadora

    Leia

  2. Cooperação para competitividade da indústria

    Leia

  3. Greve dos caminhoneiros abala confiança dos empresários

    Leia

  4. Atividade da construção permanece fraca em abril

    Leia

  5. Prêmio SESI de Literatura alcança mais de mil inscrições

    Leia

  6. II Conferência de Meio Ambiente debate Políticas Ambientais em Contagem

    Leia

  7. Polo de Confecção de Espinosa/MG recebe visita técnica para mapear necessidades

    Leia

  8. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia