Notícias

Érika Machado apresenta o show de música e cores SuperUltraMegaFluu

No SESI Mariana, indicado para crianças descoladas e quem se permite ser criança na alma e no coração

Com mais de uma década de carreira, SuperUltraMegaFluu é o primeiro trabalho da cantora Érika Machado dedicado às crianças. Dia 23 de abril, às 17h,  a garotada e os adultos vão poder conferir este show que une música e cores, no SESI Mariana Centro de Cultura.

No show, produzido especialmente para o público infantil, a cantora explora uma sonoridade mais pop e timbres eletrônicos, com canções autorais. A artista também traz o visual para a música, com um cenário autoral pintado à mão e que revela os personagens amigos e mágicos de Érica. Temas relacionados a nossa sombra, palavras e desenhos, colorem o palco da apresentação.

superhipermegafluu2.jpg

Acostumada a desenvolver trabalhos para o público adulto, a cantora foi inspirada pelas crianças que participavam de seus shows e pelo convite para interpretar a música de abertura do programa infantil “Dango Balango”, da TV Cultura. A partir dessas experiências, surgiram novos trabalhos, como os temas do seriado adolescente “Tudo”, da novela “Malhação”, do filme “Desenrola” e de uma canção inserida em um livro didático.

Para quem ainda se pergunta como Érika produziu o cenário, a resposta é que, além de cantora e compositora, ela é formada em artes plásticas e criança de coração, como se autointitula. Considerada um dos destaques da nova geração da música brasileira, a artista tem 3 CDs lançados e já recebeu o prêmio de revelação da Associação Paulista dos Críticos de Arte, além de ter sido premiada pela Rádio Cultura e pelo programa “Rumos”, do Itaú Cultural. Entre outubro de 2010 e outubro de 2013, morou em Portugal, onde concluiu mestrado em crítica de arte e arquitetura, na Universidade de Coimbra. Ao retornar para o Brasil, desenvolveu um projeto de oficinas e shows em centros culturais da prefeitura de Belo Horizonte.

+ na Agenda



SuperUltraMegaFluuu

Data: 23 de abril – Domingo

Horário: 17 horas

Local: SESI Mariana Centro de Cultura – Rua Frei Durão, 22 – Mariana/MG

Classificação: Livre

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)

Últimas notícias

  1. CIT SENAI FIEMG recebe a visita de Sérgio Mascarenhas

    Leia

  2. SESI e SENAI ampliam programa de educação

    Leia

  3. FIEMG realiza workshop tributário em Santo Antônio do Monte

    Leia

  4. Abertas as inscrições para a 1 Edição do Festival Curtas Fashion

    Leia

  5. 11º Seminário Internacional de Sustentabilidade

    Leia

  6. Seminário em Nanuque e Teófilo Otoni mostra como a energia fotovoltaica pode reduzir custos nas empresas

    Leia

  7. FIEMG promove degustação dirigida de queijos e cervejas artesanais no Minas Láctea 2017

    Leia

  8. Para indústria mineira, nova alta de impostos prejudica retomada do crescimento econômico

    Leia