Notícias

Escolas do SESI são destaque no Enem 2016 em Minas Gerais

De 307 unidades da Rede SESI nacional que participaram do exame, 19 primeiras são mineiras

A Rede SESI de Educação alcançou um desempenho 7,19% superior no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016 em relação a 2015, de acordo com dados compilados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Das 24 escolas da Rede participantes do Exame, 15 obtiveram média acima de 600 pontos. Além disso, no ranking de colocação das 307 escolas SESI do país, as 19 primeiras são de Minas Gerais. “Esse resultado é fruto dos esforços e do comprometimento da entidade com uma educação que se consolida, efetivamente, para a formação de profissionais preparados para enfrentar o mercado de trabalho”, afirmou o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior.


Em primeiro lugar entre as 24 unidades do SESI participantes ficou a Escola Guiomar de Freitas Costa, de Uberlândia, que destacou-se como segundo lugar geral na cidade (entre 45) e 46º no estado (entre 2.054). Em seguida vem a Escola SESI José Alencar Gomes da Silva, de Ubá, terceira do município e 70ª de Minas. “Estamos orgulhosos de nossos pedagogos, professores e de toda a equipe que prepara os alunos para colherem esses resultados”, comemorou Machado Junior.

Sexta colocada entre as escolas do SESI Nacional, a unidade de São João del Rey teve nota 854 no item “Nota Redação”, acima de colégios considerados referência em desempenho no Enem.

Últimas notícias

  1. ICEI mostra empresários mineiros confiantes no início de 2018

    Leia

  2. Modernização da legislação trabalhista traz avanços

    Leia

  3. Projeto Siderurgia Sustentável em pauta na FIEMG

    Leia

  4. G-7 Contagem tem propostas para agilidade na concessão de alvarás

    Leia

  5. SENAI-MG adota medidas para elevar nº de matrículas

    Leia

  6. FIEMG realiza treinamento para funcionários da AMG Mineração

    Leia

  7. Startup do FIEMG Lab promove evento sobre gerenciamento de resíduos

    Leia

  8. Conselho de Assuntos Tributários discute questões fiscais da exportação

    Leia