Notícias

FIEMG e Codemig apresentam plano de ação para distrito industrial de Betim

Projeto expôs necessidades de melhorias e propostas de ações contra os gargalos das indústrias

O Programa de Revitalização e Modernização dos Distritos Industriais, desenvolvido pelo Sistema FIEMG, Codemig e Sebrae, realizou no dia 18/04, na Prefeitura de Betim, a apresentação do plano de ação do distrito industrial Paulo Camilo. O estudo mapeou as necessidades de infraestrutura, logística, governança e competitividade industrial nos cerca de 50 estabelecimentos circunscritos na área distrital. Além disso, o material propõe mais de 30 ações contra os entraves das indústrias. 

A gerente de Projetos para a Indústria da FIEMG, Simone Porto, destaca que a exposição do plano representa um avanço do programa. “Neste momento, o empresariado toma conhecimento de tudo o que foi coletado. A partir de agora, eles se organizarão em um núcleo de liderança para definir os pontos prioritários do projeto. Com o apoio do poder público municipal e das entidades de classe, os empresários serão os protagonistas”, pontuou. 

Além de empreendedores do DI Paulo Camilo, o evento teve a presença do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e de membros da equipe de governo. Também participaram do encontro representantes da FIEMG e da Codemig, que apresentaram aos participantes o histórico de criação do plano. 

Localização 

Situado em Betim, o quarto município mais rico de Minas com um PIB acumulado em torno de 22, 4 bilhões, Paulo Camilo é um dos 15 distritos industriais da Codemig priorizados pelo plano de ação do programa. O DI, composto pelos setores sul e norte, está em uma área que oferece ligação direta com a Região Metropolitana de Belo Horizonte e com o estado de São Paulo.

20170418_102130.jpg

Últimas notícias

  1. Sistema FIEMG lança novo livro "A indústria de Minas Gerais no século 21"

    Leia

  2. Presidente da Codemig recebe a medalha da Ordem da Estrela da Itália

    Leia

  3. Abertas as inscrições para o programa de consultoria de processos produtivos

    Leia

  4. Indústria 4.0: como engajar o Brasil nessa revolução

    Leia

  5. FIEMG se posiciona sobre paralisação dos caminhoneiros

    Leia

  6. Missão empresarial para o Paraguai busca oportunidades de negócios

    Leia

  7. Empresas do Vale da Eletrônica apresentam novidades na Exposec 2018

    Leia

  8. Bailarina do SESI representa Barbacena em festival em Joinville

    Leia