Notícias

FIEMG e Codemig apresentam plano de ação para distrito industrial de Betim

Projeto expôs necessidades de melhorias e propostas de ações contra os gargalos das indústrias

O Programa de Revitalização e Modernização dos Distritos Industriais, desenvolvido pelo Sistema FIEMG, Codemig e Sebrae, realizou no dia 18/04, na Prefeitura de Betim, a apresentação do plano de ação do distrito industrial Paulo Camilo. O estudo mapeou as necessidades de infraestrutura, logística, governança e competitividade industrial nos cerca de 50 estabelecimentos circunscritos na área distrital. Além disso, o material propõe mais de 30 ações contra os entraves das indústrias. 

A gerente de Projetos para a Indústria da FIEMG, Simone Porto, destaca que a exposição do plano representa um avanço do programa. “Neste momento, o empresariado toma conhecimento de tudo o que foi coletado. A partir de agora, eles se organizarão em um núcleo de liderança para definir os pontos prioritários do projeto. Com o apoio do poder público municipal e das entidades de classe, os empresários serão os protagonistas”, pontuou. 

Além de empreendedores do DI Paulo Camilo, o evento teve a presença do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e de membros da equipe de governo. Também participaram do encontro representantes da FIEMG e da Codemig, que apresentaram aos participantes o histórico de criação do plano. 

Localização 

Situado em Betim, o quarto município mais rico de Minas com um PIB acumulado em torno de 22, 4 bilhões, Paulo Camilo é um dos 15 distritos industriais da Codemig priorizados pelo plano de ação do programa. O DI, composto pelos setores sul e norte, está em uma área que oferece ligação direta com a Região Metropolitana de Belo Horizonte e com o estado de São Paulo.

20170418_102130.jpg

Últimas notícias

  1. ICEI mostra empresários mineiros confiantes

    Leia

  2. Embaixador da África do Sul fala de oportunidades de parcerias em evento na FIEMG

    Leia

  3. Presidente da FIEMG Regional Zona da Mata recebe Medalha da Inconfidência em Ouro Preto

    Leia

  4. Mostra coletiva na Galeria de Arte do Centro Cultural SESIMINAS

    Leia

  5. Mais seis sindicatos integram Novo Modelo de Atuação Articulada

    Leia

  6. SINDIJOIAS GEMAS incrementa atuação no Rio Doce e Vale do Mucuri com delegacia

    Leia

  7. Press Trip, com visita ao SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  8. CNI e FIEMG orientam coordenadores sindicais sobre alterações do Simples Nacional

    Leia