Notícias

FIEMG irá apoiar Movimento Todos pelo Rio Doce

Por meio do CEMA, entidade vai mobilizar empresas para contribuir com ação de cercamento de nascentes

A FIEMG, por meio do Conselho de Empresários para o Meio Ambiente (CEMA), vai mobilizar as indústrias localizadas no entorno da bacia do Rio Doce para participarem de uma ação voluntária de cercamento de nascentes. A iniciativa está sendo programada pelo “Movimento Todos pelo Rio Doce” para acontecer em 5/6, Dia Mundial do Meio Ambiente.

A meta, de acordo com o coordenador do Movimento, Théo Casotti Penedo, é mobilizar cerca de 20 mil voluntários para cercar até mil nascentes. “Estamos convidando a sociedade e a iniciativa privada a abraçar essa causa”, salientou Penedo. Ele apresentou o projeto para a FIEMG no dia 13/3, em reunião do CEMA.

Segundo Penedo, a colocação das cercas dependerá da autorização dos proprietários das áreas onde a nascente está localizada, e também da doação de materiais. O presidente do Conselho, Julio Cézar Nery Ferreira, se comprometeu a enviar correspondência às empresas solicitando a colaboração para o movimento. Ele reiterou que a pauta sobre Recursos Hídricos é prioridade para a FIEMG, que tem atuado em projetos que estimulam a redução de consumo de água nas indústrias e nos processos produtivos em geral.

O CEMA discutiu outros temas relevantes sobre o meio ambiente, entre eles a participação da indústria mineira no Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília, de 18 a 23/3.

A entidade contará com um estande onde apresentará a situação de Minas em relação à distribuição de água para outros estados brasileiros e, ainda, a influência do sistema hidrográfico mineiro no abastecimento de países limítrofes. Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), irá organizar ainda rodadas de negócios entre empresas de produtos e soluções inovadoras para o uso racional e sustentável de água. “Vamos levar a experiência da indústria mineira para o Fórum”, destacou a secretária executiva do CEMA, Patrícia Boson.

Últimas notícias

  1. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia

  2. AGENDA: Conheça os eventos da semana no Sistema FIEMG

    Leia

  3. Um bate-papo sobre música clássica

    Leia

  4. WorldSkills: Competidor de MG representará o Brasil no mundial

    Leia

  5. Rubens Menin é eleito Empreendedor Global de 2018 pela EY

    Leia

  6. Sindinova promove rodada de negócios

    Leia

  7. Lei anticorrupção é tema de encontro da ADCE

    Leia

  8. APL Vale do Aco apresenta oportunidades para desenvolvimento de engenharia

    Leia