Notícias

FIEMG se prepara para o 8º Fórum Mundial da Água

Frederico Aburachid se reúne com diretora da Agência de Desenvolvimento da RMBH para combinar ações conjuntas visando o evento

Foi dado mais um passo para que Minas ocupe um espaço de destaque no 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília. No dia 17/05, o presidente do Conselho de Assuntos Metropolitanos e Municipais da FIEMG, Frederico Aburachid, reuniu-se, na sede da entidade, com a diretora da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Flávia Mourão. Na pauta, como a Agência pode colaborar para o objetivo. A diretora gostou da ideia e disse que vai tentar viabilizá-la. “A partir do tema “água”, podemos trazer outras questões para a discussão, como a própria gestão metropolitana. Pode ser o elo de vários temas que a ela se relacionam”, avaliou. 

Aburachid convidou Flávia Mourão para discutirem a possibilidade de a questão da água ser o tema central da Conferência Metropolitana, que acontecerá em novembro, na capital mineira. A cada dois anos, a Conferência se reúne para debater assuntos relevantes para a RMBH. Aburachid explicou que a ideia é que “água” seja o ponto a partir do qual se desdobrarão outras discussões. E com isso, preparar os representantes mineiros para o Fórum Mundial da Água. “A Conferência Metropolitana reúne prefeitos, ONGs, sindicatos, iniciativa privada entre outros representantes da sociedade. O Conselho de Assuntos Metropolitanos e o de Meio Ambiente da FIEMG estão trabalhando para que o tema da próxima conferência seja água. Podemos apresentar, por exemplo, cases da indústria em inovação tecnológica para melhor aproveitamento hídrico”, disse. 

Também participaram da reunião a secretária-executiva do Conselho de Empresários para o Meio Ambiente (Cema) da FIEMG, Patrícia Boson, e o consultor Otávio Elisio Brito.

Últimas notícias

  1. Reunião conjunta dos Conselhos do SESI, SENAI e IEL: foco na produtividade e ações de SST

    Leia

  2. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe violinista Daniel Guedes

    Leia

  3. Aeroporto de Confins foi tema de almoço-palestra da ADCE

    Leia

  4. Quarta Revolução Industrial no setor da moda já começou

    Leia

  5. 22º Minas Trend: sindicatos sinalizam retomada gradual dos negócios

    Leia

  6. FIEMG promove missão para Feira Salone del Mobile Milano 2018

    Leia

  7. Confiança dos empresários mineiros cai em abril

    Leia

  8. Audiência pública no CIEMG discute coleta seletiva e tratamento de resíduos sólidos

    Leia