Notícias

Indústrias de Itajubá associadas ao SIMMMEI aderem ao Procompi

Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas é realizado em Minas Gerais pela FIEMG

Indústrias do setor metalmecânico de Itajubá, Sul de Minas, já podem contar com o Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Empresas (Procompi). A iniciativa, parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi apresentada aos empresários em 26/04, no SENAI Itajubá.  O programa é realizado em Minas Gerais pela FIEMG.

Em um primeiro momento serão atendidas 25 micro e pequenas indústrias associadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI). O Procompi foi criado em 2000 e, desde então, 355 projetos receberam apoio por meio do programa. Na última edição, a iniciativa apresentou os seguintes números:  29% de aumento de produtividade das empresas, redução de 20% nos desperdícios e aumento de 26% no volume de vendas, entre outros.

O programa visa a aumentar a capacidade gerencial, inovadora e associativa e a sustentabilidade ambiental das micro e pequenas indústrias. Também tem como objetivos fortalecer os grupos setoriais e estimular a estruturação da governança dos projetos apoiados e dos Arranjos Produtivos Locais. O lançamento no SENAI Itajubá contou com representantes das empresas RCS, Alfresa, Gima, AMTK, Invent, GNS, Qualipeças, Shamah, Artrel, Mellos e Erominas. 

“Entendemos que o Procompi será um grande diferencial para que as micro e pequenas empresas possam aumentar sua competitividade no mercado. Com as ações propostas, os empresários terão um novo olhar sobre a gestão e um ganho de competitividade”, disse a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro. 

Últimas notícias

  1. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe maestro polonês Jaroslaw Lipke e percussionista Rafael Alberto

    Leia

  2. P7 Criativo é lançado em BH e promete fomentar economia criativa do estado

    Leia

  3. Representantes de empresas de Sete Lagoas visitam o CIT SENAI FIEMG

    Leia

  4. CIEMG orienta sobre o Refis Contagem: à vista, o desconto é de até 100% sobre as multas

    Leia

  5. Perspectiva de superação de negócios na 20ª Fenova

    Leia

  6. Sempre às Quartas, concerto com a Orquestra de Câmara SESIMINAS e convidados

    Leia

  7. FIEMG organiza missão internacional para maior feira de negócios da China

    Leia

  8. O músico Célio Balona será agraciado com o Prêmio Mastermaq Jazz Minas

    Leia