Notícias

Luiz Alberto Garcia, do Grupo Algar, é homenageado na FIEMG

Empresário foi condecorado com o Destaque Empresarial Luso Mineiro, da Câmara Portuguesa de Minas Gerais

O diretor do Conselho Consultivo do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia, é o Destaque Empresarial Luso Mineiro 2017. Filho do fundador da empresa, o lusitano Alexandrino Garcia, ele recebeu a condecoração da Câmara Portuguesa de Minas Gerais no dia 16/03, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. 

Luiz Alberto Garcia passou a trabalhar nas empresas do pai em 1961. “Esta homenagem é para o Grupo Algar e seus associados. É muito gratificante poder recebê-lo em nome de todos”, afirmou. Ele destacou a garra e a raça do comendador Alexandrino, seu pai, ao vir da Lapa do Lobo, no norte de Portugal, para o Brasil e construir os empreendimentos que hoje formam o Grupo. 

O vice-presidente da FIEMG, Aguinaldo Diniz Filho, representou o presidente Olavo Machado Junior, e agradeceu a oportunidade de homenagear o empresário. “É um privilégio. Quando o reconhecimento é justo, todos nos sentimos reconhecidos. A família de Luiz Alberto construiu o Grupo Algar, que hoje atua em diferentes partes do mundo, a partir de uma máquina de beneficiamento de arroz, em 1930”, lembrou. 

SJJ_9072.jpg

O Grupo Algar, com cerca de 23 mil empregados, está presente nos setores de tecnologia da informação e comunicação, agro, serviços e turismo. As empresas que o formam são: Algar Telecom, Algar Tech, Algar Agro, Algar Farming, Algar Aviation, Algar Segurança, Algar Mídia, Comtec, Grupo Rio Quente, Asyst Service Desk e UniAlgar. “Todas trabalham pelo desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil”, garantiu Diniz Filho. 

O Destaque Empresarial Luso Mineiro foi entregue pelo presidente do Conselho Consultivo da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, Raul Araújo Penna, e pela cônsul de Portugal em Belo Horizonte, Joana Caliço. Também participou da homenagem o subsecretário-adjunto de relações internacionais de Belo Horizonte, Bruno Martuchele, e o vice-presidente da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, Carlos Lopes.

SJJ_8914.jpg

Últimas notícias

  1. Indústria Mineira de olho no mercado japonês

    Leia

  2. “Dia do Rio”: Indústria tem tratamento específico

    Leia

  3. Inovação sem tamanho

    Leia

  4. Presidente do Sistema FIEMG recebe medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes

    Leia

  5. Padarias aposta​m​ na culinária europeia para conquistar clientes e vender mais

    Leia

  6. SENAI Modatec promove workshop para público ligado ao setor

    Leia

  7. Edital do FIEMG Lab Acelera Mestrado e Doutorado é lançado

    Leia

  8. Bons negócios com a China

    Leia