Notícias

Luiz Alberto Garcia, do Grupo Algar, é homenageado na FIEMG

Empresário foi condecorado com o Destaque Empresarial Luso Mineiro, da Câmara Portuguesa de Minas Gerais

O diretor do Conselho Consultivo do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia, é o Destaque Empresarial Luso Mineiro 2017. Filho do fundador da empresa, o lusitano Alexandrino Garcia, ele recebeu a condecoração da Câmara Portuguesa de Minas Gerais no dia 16/03, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. 

Luiz Alberto Garcia passou a trabalhar nas empresas do pai em 1961. “Esta homenagem é para o Grupo Algar e seus associados. É muito gratificante poder recebê-lo em nome de todos”, afirmou. Ele destacou a garra e a raça do comendador Alexandrino, seu pai, ao vir da Lapa do Lobo, no norte de Portugal, para o Brasil e construir os empreendimentos que hoje formam o Grupo. 

O vice-presidente da FIEMG, Aguinaldo Diniz Filho, representou o presidente Olavo Machado Junior, e agradeceu a oportunidade de homenagear o empresário. “É um privilégio. Quando o reconhecimento é justo, todos nos sentimos reconhecidos. A família de Luiz Alberto construiu o Grupo Algar, que hoje atua em diferentes partes do mundo, a partir de uma máquina de beneficiamento de arroz, em 1930”, lembrou. 

SJJ_9072.jpg

O Grupo Algar, com cerca de 23 mil empregados, está presente nos setores de tecnologia da informação e comunicação, agro, serviços e turismo. As empresas que o formam são: Algar Telecom, Algar Tech, Algar Agro, Algar Farming, Algar Aviation, Algar Segurança, Algar Mídia, Comtec, Grupo Rio Quente, Asyst Service Desk e UniAlgar. “Todas trabalham pelo desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil”, garantiu Diniz Filho. 

O Destaque Empresarial Luso Mineiro foi entregue pelo presidente do Conselho Consultivo da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, Raul Araújo Penna, e pela cônsul de Portugal em Belo Horizonte, Joana Caliço. Também participou da homenagem o subsecretário-adjunto de relações internacionais de Belo Horizonte, Bruno Martuchele, e o vice-presidente da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, Carlos Lopes.

SJJ_8914.jpg

Últimas notícias

  1. FIEMG entende que manutenção da Selic em 6,50% a.a. é conservadora

    Leia

  2. Cooperação para competitividade da indústria

    Leia

  3. Greve dos caminhoneiros abala confiança dos empresários

    Leia

  4. Atividade da construção permanece fraca em abril

    Leia

  5. Prêmio SESI de Literatura alcança mais de mil inscrições

    Leia

  6. II Conferência de Meio Ambiente debate Políticas Ambientais em Contagem

    Leia

  7. Polo de Confecção de Espinosa/MG recebe visita técnica para mapear necessidades

    Leia

  8. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia