Notícias

Missão empresarial ao Polo Confeccionista de Divinópolis

Intercâmbio aproximou empreendedores de Governador Valadares e Divinópolis

Empresários de Governador Valadares, liderados pelo Sindicato das Indústrias de Confecção da cidade, visitaram, no dias 25 a 27/3, as empresas Bordar, Arte e Collor, Verde Limão, CH3 e MX72, do polo de confecção de Divinópolis, por meio do Sindicato das Indústrias de Confecção de Divinópolis.

Eles participaram das palestras “Os desafios da moda no mercado atual”, com a estilista Sinara Cardoso, e “O Desenvolvimento de uma coleção”, com o consultor do SENAI Eustáquio Rodriques.

Um dos destaques da programação foi a visita ao SENAI Cetecon - o Centro Tecnológico da Confecção. Os empresários se mostraram interessados, principalmente, no serviço do sistema CAD e no curso de modelagem pelo sistema Audaces, que poderia ser implementado em Governador Valadares.

Os empresários trocaram experiências sobre processos de produção, bordado industrial, corte a laser, diferentes técnicas, maquinário e formas para aumentar a produtividade e a qualidade de seus produtos.

A programação da missão se mostrou muito proveitosa, as empresárias que participaram relataram que o processo de benchmarking as auxiliou a revisar a estratégia da empresa, os processos produtivos, os fluxos de atividades e o posicionamento de mercado. Além disso, foi a viagem oportunizou a construção de network e a geração de negócios entre as empresas.

Governador-Valadares-2.jpg

Últimas notícias

  1. FIEMG entende que manutenção da Selic em 6,50% a.a. é conservadora

    Leia

  2. Cooperação para competitividade da indústria

    Leia

  3. Greve dos caminhoneiros abala confiança dos empresários

    Leia

  4. Atividade da construção permanece fraca em abril

    Leia

  5. Prêmio SESI de Literatura alcança mais de mil inscrições

    Leia

  6. II Conferência de Meio Ambiente debate Políticas Ambientais em Contagem

    Leia

  7. Polo de Confecção de Espinosa/MG recebe visita técnica para mapear necessidades

    Leia

  8. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia