Notícias

Olavo Machado Junior é homenageado pelo agronegócio mineiro

Presidente do Sistema FIEMG recebeu homenagem durante a 9ª Canacampo, em Campo Florido

Produtores, lideranças rurais e empresas se reuniram no dia 10/08, na 9ª edição da Canacampo, em Campo Florido, localizada na Regional Vale do Rio Grande, para a solenidade de homenagem às personalidades que prestam relevantes serviços ao agronegócio brasileiro. O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, foi um dos homenageados pelo reconhecimento do trabalho parceiro do Sistema FIEMG e dos sindicatos da cadeia produtiva sucroenergética na busca por soluções para que o setor ganhe produtividade e competitividade em Minas Gerais. O evento foi prestigiado pelo presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, Altamir de Araújo Rôso Filho. 

No estado, o setor apresenta números relevantes. Minas Gerais é o 3º maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil, sendo o quarto em etanol e o segundo em açúcar. Além disso, gera 183.996 empregos no estado, entre diretos (54.276) e indiretos (129.720). Números que contribuem para a importância brasileira no cenário mundial. O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de açúcar (cerca de 23% produção global e 49% da exportação mundial – 2016) e o segundo maior produtor de etanol.

O presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi, destacou a grande força do associativismo presente no encontro. “É o único evento desta natureza, feito por uma associação de produtores em parceria com várias empresas do setor”. Ele ainda reforçou a presença de entidades como a FIEMG e a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG). “A presença de instituições como essas nos estimulam a trabalhar para que nosso setor seja reconhecido cada vez mais pela sociedade,” pontuou.

Já Mário Campos, presidente do SIAMIG, enfatizou que o segmento oferece muitas oportunidades para fortalecer a indústria mineira. “Somos um setor que demanda grandes investimentos constantemente para manutenção de nossas operações. Isso gera enormes possibilidades de negócios para vários setor da agroindústria e para a indústria mineira como um todo,” concluiu.

O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado, comentou que a entidade reconhece a importância do setor para Minas e para a nação. “Nossa entidade se une a agroindústria por reconhecer sua pujança e valor social e econômico para o país. A força de setores como esse é o que garantirá a superação da crise econômica, política e ética pela qual passa o Brasil,” finalizou.

Veja os outros homenageados:

Olavo Machado Junior – Presidente da FIEMG

Antônio do Carmo Neves – Superintendente do SENAR/MG

Francisco Maurício Barbosa Simões – Assessor Jurídico da FAEMG

Nelson Luis Krastel – Presidente da Comissão Técnica de Cana-de-Açúcar da FAEMG

Universidade Federal de Viçosa – Reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares

José Afonso Bicalho Beltrão da Silva – Secretário da Fazenda do Estado de Minas Gerais

inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias)

Gustavo Teixeira Leite – Presidente do CTC

Mônica Santos – Gerente de Comunicação do SIAMIG

Últimas notícias

  1. Gerando conexões pelo desenvolvimento

    Leia

  2. Sustentabilidade pode não custar muito

    Leia

  3. Palestras na FIEMG esclarecem exportação para o setor metal mecânico

    Leia

  4. Seu Ninico inaugura sua entrada no mercado externo

    Leia

  5. Empresários confiam na aprovação da reforma da Previdência, diz presidente da CNI

    Leia

  6. Ex-presidente da Eletrobras defende estatal forte

    Leia

  7. Grupo de Cordas Cariúnas no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  8. Como as inovações tecnológicas impactam o dia a dia das empresas

    Leia