Notícias

Olavo Machado Junior é homenageado pelo agronegócio mineiro

Presidente do Sistema FIEMG recebeu homenagem durante a 9ª Canacampo, em Campo Florido

Produtores, lideranças rurais e empresas se reuniram no dia 10/08, na 9ª edição da Canacampo, em Campo Florido, localizada na Regional Vale do Rio Grande, para a solenidade de homenagem às personalidades que prestam relevantes serviços ao agronegócio brasileiro. O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, foi um dos homenageados pelo reconhecimento do trabalho parceiro do Sistema FIEMG e dos sindicatos da cadeia produtiva sucroenergética na busca por soluções para que o setor ganhe produtividade e competitividade em Minas Gerais. O evento foi prestigiado pelo presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, Altamir de Araújo Rôso Filho. 

No estado, o setor apresenta números relevantes. Minas Gerais é o 3º maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil, sendo o quarto em etanol e o segundo em açúcar. Além disso, gera 183.996 empregos no estado, entre diretos (54.276) e indiretos (129.720). Números que contribuem para a importância brasileira no cenário mundial. O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de açúcar (cerca de 23% produção global e 49% da exportação mundial – 2016) e o segundo maior produtor de etanol.

O presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi, destacou a grande força do associativismo presente no encontro. “É o único evento desta natureza, feito por uma associação de produtores em parceria com várias empresas do setor”. Ele ainda reforçou a presença de entidades como a FIEMG e a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG). “A presença de instituições como essas nos estimulam a trabalhar para que nosso setor seja reconhecido cada vez mais pela sociedade,” pontuou.

Já Mário Campos, presidente do SIAMIG, enfatizou que o segmento oferece muitas oportunidades para fortalecer a indústria mineira. “Somos um setor que demanda grandes investimentos constantemente para manutenção de nossas operações. Isso gera enormes possibilidades de negócios para vários setor da agroindústria e para a indústria mineira como um todo,” concluiu.

O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado, comentou que a entidade reconhece a importância do setor para Minas e para a nação. “Nossa entidade se une a agroindústria por reconhecer sua pujança e valor social e econômico para o país. A força de setores como esse é o que garantirá a superação da crise econômica, política e ética pela qual passa o Brasil,” finalizou.

Veja os outros homenageados:

Olavo Machado Junior – Presidente da FIEMG

Antônio do Carmo Neves – Superintendente do SENAR/MG

Francisco Maurício Barbosa Simões – Assessor Jurídico da FAEMG

Nelson Luis Krastel – Presidente da Comissão Técnica de Cana-de-Açúcar da FAEMG

Universidade Federal de Viçosa – Reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares

José Afonso Bicalho Beltrão da Silva – Secretário da Fazenda do Estado de Minas Gerais

inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias)

Gustavo Teixeira Leite – Presidente do CTC

Mônica Santos – Gerente de Comunicação do SIAMIG

Últimas notícias

  1. Inscrições para o Rota Global estão abertas

    Leia

  2. Largada da última etapa do Circuito SESI de Corrida de Rua será em Contagem, RMBH

    Leia

  3. Última semana de inscrições para o FIEMG Lab Acelera Mestrado e Doutorado

    Leia

  4. Mediação na solução de conflitos

    Leia

  5. Celso Afonso toma posse da presidência do Sindibolsas

    Leia

  6. Falta de confiança do empresariado mineiro persiste em agosto

    Leia

  7. "A Tropa", estrelada por Otávio Augusto do alto de seus 50 anos de carreira

    Leia

  8. CNI lança publicação sobre Modernização Trabalhista

    Leia