Notícias

Orquestra de Câmara SESIMINAS no Teatro da Assembleia

No Programa Segunda Musical, Mozart, Bach, Edgar Grieg, Tchaikowsky, Jean Sibelius, Cláudio Santoro e César Guerra-Peixe

Com 30 anos de existência, a Orquestra de Câmara SESIMINAS foi fundada pelo então presidente Dr. Nansen Araújo. Sob a regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond, a orquestra foi criada com o objetivo de garantir o acesso ao repertório camerístico de qualidade ao trabalhador da indústria mineira e seus dependentes.

Hoje, a Orquestra conta com mais de 1100 concertos realizados em locais que vão de pátios de fábricas, passando por hospitais e escolas, chegando às melhores salas de concertos não só da capital, mas também do interior de Minas. Nesta trajetória, ela pôde atuar junto a solistas renomados como Nelson Freire, Antônio Menezes, Arthur Moreira Lima e Duo Assad. Na música popular brasileira artistas como Milton Nascimento, Vander Lee, Maria Gadu, Diogo Nogueira, e grupos como Skank e Jota Quest, também integraram sua rica programação.

No programa serão interpretadas obras dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Sebastian Bach, Edgar Grieg, Peter Ilyich Tchaikowsky, Jean Sibelius, Cláudio Santoro e César Guerra-Peixe.

Programa SEGUNDA MUSICAL

Criado há 15 anos, o Programa Segunda Musical acontece às segundas-feiras, às 20 horas, no Teatro da Assembleia, com recitais de música erudita realizados por jovens estudantes, professores e músicos. A seleção dos estudantes de música ocorre em audição pública anual, sendo que são reservadas algumas datas para apresentações de músicos profissionais e consagrados.


O principal objetivo do Programa é oferecer ao público uma importante oportunidade de apreciação e conhecimento da música erudita, seja presencialmente, no Teatro da Assembleia; seja via TV Assembleia, que exibe os concertos às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises:
sábado, às 22 horas; domingo, às 15 horas; terça-feira, 1 hora da manhã. Além disso, o Segunda Musical abre espaço aos jovens talentos mineiros da música erudita, ofertando-lhes visibilidade ao trabalho artístico que realizam, por meio de sua programação e divulgação.


Atualmente o Segunda Musical tem convênios assinados com as Escolas de Música das Universidades Federais de Minas Gerais, Ouro Preto, São João Del-Rei, da Universidade Estadual de Minas Gerais, da Fundação de Educação Artística, e do Instituto Cervantes de Belo Horizonte. Os convênios são formas de fortalecer as parcerias interinstitucionais e de envolver a comunidade acadêmica no fomento ao Programa.


São apoiadores do Segunda Musical: o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Sindalemg), a Cooperativa de Crédito dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Minas Gerais e do seu Órgão Auxiliar Ltda (Sicoob Cofal), as Associações dos Aposentados da ALMG (Aplemg) e dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Aslemg).

Segunda-feira – 24 de abril – 20 horas
Entrada: R$1,00 (pago pelo patrocinador)

Teatro da Assembleia
Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema
Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho
30.190-921 – Belo Horizonte – MG

Últimas notícias

  1. Indústria mineira atenta ao futuro do país

    Leia

  2. FIEMG Vale do Aço debate “Integridade nos Negócios” e ações contra a corrupção

    Leia

  3. Ações culturais no SESI Museu de Artes e Ofícios e arredores marcaram as comemorações pelo Dia da Indústria

    Leia

  4. Inova Moda revela tendências para o inverno 2018

    Leia

  5. Mídias Digitais e E-commerce como propulsores da competitividade para as indústrias da moda

    Leia

  6. Câmara da Indústria de Energia discute oportunidades e desafios do setor

    Leia

  7. Conselho de Representantes reúne-se na FIEMG

    Leia

  8. FIEMG comemora o Dia da Indústria 2017

    Leia