Notícias

Orquestra de Câmara SESIMINAS no Teatro da Assembleia

No Programa Segunda Musical, Mozart, Bach, Edgar Grieg, Tchaikowsky, Jean Sibelius, Cláudio Santoro e César Guerra-Peixe

Com 30 anos de existência, a Orquestra de Câmara SESIMINAS foi fundada pelo então presidente Dr. Nansen Araújo. Sob a regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond, a orquestra foi criada com o objetivo de garantir o acesso ao repertório camerístico de qualidade ao trabalhador da indústria mineira e seus dependentes.

Hoje, a Orquestra conta com mais de 1100 concertos realizados em locais que vão de pátios de fábricas, passando por hospitais e escolas, chegando às melhores salas de concertos não só da capital, mas também do interior de Minas. Nesta trajetória, ela pôde atuar junto a solistas renomados como Nelson Freire, Antônio Menezes, Arthur Moreira Lima e Duo Assad. Na música popular brasileira artistas como Milton Nascimento, Vander Lee, Maria Gadu, Diogo Nogueira, e grupos como Skank e Jota Quest, também integraram sua rica programação.

No programa serão interpretadas obras dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Sebastian Bach, Edgar Grieg, Peter Ilyich Tchaikowsky, Jean Sibelius, Cláudio Santoro e César Guerra-Peixe.

Programa SEGUNDA MUSICAL

Criado há 15 anos, o Programa Segunda Musical acontece às segundas-feiras, às 20 horas, no Teatro da Assembleia, com recitais de música erudita realizados por jovens estudantes, professores e músicos. A seleção dos estudantes de música ocorre em audição pública anual, sendo que são reservadas algumas datas para apresentações de músicos profissionais e consagrados.


O principal objetivo do Programa é oferecer ao público uma importante oportunidade de apreciação e conhecimento da música erudita, seja presencialmente, no Teatro da Assembleia; seja via TV Assembleia, que exibe os concertos às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises:
sábado, às 22 horas; domingo, às 15 horas; terça-feira, 1 hora da manhã. Além disso, o Segunda Musical abre espaço aos jovens talentos mineiros da música erudita, ofertando-lhes visibilidade ao trabalho artístico que realizam, por meio de sua programação e divulgação.


Atualmente o Segunda Musical tem convênios assinados com as Escolas de Música das Universidades Federais de Minas Gerais, Ouro Preto, São João Del-Rei, da Universidade Estadual de Minas Gerais, da Fundação de Educação Artística, e do Instituto Cervantes de Belo Horizonte. Os convênios são formas de fortalecer as parcerias interinstitucionais e de envolver a comunidade acadêmica no fomento ao Programa.


São apoiadores do Segunda Musical: o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Sindalemg), a Cooperativa de Crédito dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Minas Gerais e do seu Órgão Auxiliar Ltda (Sicoob Cofal), as Associações dos Aposentados da ALMG (Aplemg) e dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Aslemg).

Segunda-feira – 24 de abril – 20 horas
Entrada: R$1,00 (pago pelo patrocinador)

Teatro da Assembleia
Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema
Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho
30.190-921 – Belo Horizonte – MG

Últimas notícias

  1. Projetos do setor de TI são aprovados no edital de inovação para a indústria

    Leia

  2. Como as inovações tecnológicas impactam o dia a dia das empresas

    Leia

  3. Sindicatos prestam homenagens ao presidente do Sistema FIEMG

    Leia

  4. Nova diretoria do SINDIVEST MG toma posse na FIEMG

    Leia

  5. Palcos para grandes espetáculos

    Leia

  6. Conselho de Assuntos Metropolitanos se reúne na FIEMG

    Leia

  7. As melhores práticas de liderança

    Leia

  8. SESI MAO como palco das celebrações do aniversário de BH

    Leia