Notícias

SINDVEL assina acordo de cooperação com Taiwan

Missão empresarial do Vale da Eletrônica visita empresas e busca parcerias

O Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL) e Conselho para o Desenvolvimento do Comércio Exterior de Tawain (TAITRA) assinaram, em Taiwan, um acordo de cooperação para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos com foco na produção voltada para a exportação. A parceria foi firmada durante missão de empresários do Vale da Eletrônica a Taiwan, realizada em abril, liderada pelo presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto.

O grupo, composto por 12 especialistas em áreas distintas do setor eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí, cumpriu agenda de visitas e reuniões com fabricantes de semicondutores e matéria-prima em geral. “Taiwan é referência para o mundo em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e soluções aplicadas. É meta da nova diretoria do SINDVEL, nos próximos três anos, aprofundar o relacionamento com o que existe de melhor no mundo e inserir o Vale da Eletrônica em processos inovadores com a maior velocidade”, afirmou o presidente do SINDVEL, Roberto Souza Pinto.

A delegação visitou ainda as principais feiras de tecnologia de Hong Kong e Guanzhou e empresas em Shenzhen, importante polo industrial da China.

O Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) é a principal organização semigovernamental, sem fins lucrativos, de promoção comercial e de investimentos em Taiwan.  Com o patrocínio do governo e de várias  associações comerciais e industriais, o Conselho ajuda empresários a reforçar sua competitividade internacional e enfrentar os desafios apresentados pelos mercados globais. Além disso, oferece serviços completos para apoiar as empresas estrangeiras que queiram se estabelecer em Taiwan.

 

Últimas notícias

  1. Exposibram: competitividade e tecnologia como desafios da mineração nos próximos 20 anos

    Leia

  2. Café empresarial: inovar para abrir novos mercados e ser mais competitivo

    Leia

  3. Minascon | Construir Mais com Menos supera expectativa da organização e atrai grande público em Uberlândia

    Leia

  4. FIEMG lança Plano “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”

    Leia

  5. Minas Trend divulga desfiles da temporada Outono-Inverno/2018

    Leia

  6. FIEMG Lab conectado com o Reino Unido

    Leia

  7. Compradores estrangeiros chegam a Belo Horizonte para negócios na Exposibram 2017

    Leia

  8. Secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura defende regionalização dos investimentos culturais

    Leia