Notícias

SinRochas reúne-se com empresários e trabalhadores de marmorarias em Patos de Minas

Setor busca fortalecimento pelo associativismo

O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais no Estado de Minas Gerais (SinRochas), José Balbino Maia de Figueiredo, reuniu-se com empresários e trabalhadores em Patos de Minas para conhecer as demandas das empresas e discutir a criação da convenção coletiva para o setor.

O encontro aconteceu a convite do Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon), em resposta a uma mobilização das marmorarias da região. “As marmorarias vieram ao sindicato para destacar a necessidade de união em ações de fortalecimento da cadeia produtiva, a partir de capacitações, consultorias e desenvolvimento de projetos específicos. Entramos em contato com o SinRochas, que é a entidade que as representa, em nível estadual, para darmos sequência a este trabalho”, explicou a coordenadora executiva do Sinduscon, Michele Donato.

O presidente do SinRochas elogiou a iniciativa. “Percebemos nos empresários a vontade de trabalhar juntos para desenvolver o setor”, ressaltou. Já o vice-presidente do Sinduscon e presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, observou que o grupo já se associou ao Sinduscon e que participa de reuniões sistematicamente para se desenvolver. “O SinRochas vem para contribuir com o processo e celebrar a convenção coletiva. Foi o primeiro contato do sindicato com empresários e trabalhadores. Em decorrência deste trabalho de aproximação, muitas empresas que atuam na informalidade acabam buscando a formalização de suas atividades, sendo contempladas com todas as ações propostas para o desenvolvimento da cadeia”, salientou Nogueira.

Últimas notícias

  1. Indústria Mineira de olho no mercado japonês

    Leia

  2. “Dia do Rio”: Indústria tem tratamento específico

    Leia

  3. Inovação sem tamanho

    Leia

  4. Presidente do Sistema FIEMG recebe medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes

    Leia

  5. Padarias aposta​m​ na culinária europeia para conquistar clientes e vender mais

    Leia

  6. SENAI Modatec promove workshop para público ligado ao setor

    Leia

  7. Edital do FIEMG Lab Acelera Mestrado e Doutorado é lançado

    Leia

  8. Bons negócios com a China

    Leia