Notícias

SinRochas reúne-se com empresários e trabalhadores de marmorarias em Patos de Minas

Setor busca fortalecimento pelo associativismo

O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais no Estado de Minas Gerais (SinRochas), José Balbino Maia de Figueiredo, reuniu-se com empresários e trabalhadores em Patos de Minas para conhecer as demandas das empresas e discutir a criação da convenção coletiva para o setor.

O encontro aconteceu a convite do Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon), em resposta a uma mobilização das marmorarias da região. “As marmorarias vieram ao sindicato para destacar a necessidade de união em ações de fortalecimento da cadeia produtiva, a partir de capacitações, consultorias e desenvolvimento de projetos específicos. Entramos em contato com o SinRochas, que é a entidade que as representa, em nível estadual, para darmos sequência a este trabalho”, explicou a coordenadora executiva do Sinduscon, Michele Donato.

O presidente do SinRochas elogiou a iniciativa. “Percebemos nos empresários a vontade de trabalhar juntos para desenvolver o setor”, ressaltou. Já o vice-presidente do Sinduscon e presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, observou que o grupo já se associou ao Sinduscon e que participa de reuniões sistematicamente para se desenvolver. “O SinRochas vem para contribuir com o processo e celebrar a convenção coletiva. Foi o primeiro contato do sindicato com empresários e trabalhadores. Em decorrência deste trabalho de aproximação, muitas empresas que atuam na informalidade acabam buscando a formalização de suas atividades, sendo contempladas com todas as ações propostas para o desenvolvimento da cadeia”, salientou Nogueira.

Últimas notícias

  1. Inovação no futuro das grandes empresas

    Leia

  2. CONDEFESA recebe secretário de Produtos de Defesa

    Leia

  3. Futuro da bacia do Rio Doce é tema de painel na Exposibram

    Leia

  4. Fórum RH: O Futuro do Trabalho

    Leia

  5. Aeroporto da Pampulha terá novos limites de altura

    Leia

  6. Empresários de Nova Serrana visitam CIT SENAI FIEMG

    Leia

  7. Projeto Comprador Internacional abre novas frentes de negócios para indústrias de Minas

    Leia

  8. ISI em Metalurgia e Ligas Especiais é credenciado pela Embrapii

    Leia