Notícias

Triângulo Mineiro realiza 1º Treinamento do LEAN CONSTRUCTION

Ação realizada pela FIEMG e Sebrae no âmbito do Procompi trará melhorias de resultados em curto prazo para as empresas participantes

A competitividade empresarial, cada vez maior e dotada de mais recursos tecnológicos, técnicos e humanos, traz consigo grandes responsabilidades para aqueles que pretendem manter-se competitivos em sua área de atuação.

Com o objetivo de evitar ou eliminar o desperdício, queda na qualidade dos produtos e serviços e da eficiência tal como na qualidade interna do ambiente empresarial, o Sistema FIEMG e o Sebrae, em parceria com o SINDUSCON-TAP E SINDUSCON VALE, realizaram o 1º Treinamento do LEAN CONSTRUCTION no âmbito do PROCOMPI – Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias. O treinamento que acontece nas cidades de Uberaba e Uberlândia no Triângulo Mineiro, teve início no dia 27/11, e termina no dia 7/12.

A ação conta com a participação de 25 empresas do setor de construção civil que aderiam ao PROCOMPI, e consiste em atividades de treinamentos práticos e visitas de acompanhamento especializadas, voltados à execução de projetos de melhoria com resultados de curto prazo, elevando a produtividade e o nível de competitividade das empresas participantes.

Procompi é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para  elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

 

 

Últimas notícias

  1. Museu de Artes e Ofícios celebra o aniversário de BH

    Leia

  2. SESI MG promoveu atrações na FNA

    Leia

  3. Cia. Caititu em “Calango deu! Os causos da Donazaninha”

    Leia

  4. Mais desenvolvimento para Cataguases

    Leia

  5. Conselho de Assuntos Metropolitanos se reúne na FIEMG

    Leia

  6. As melhores práticas de liderança

    Leia

  7. Palcos para grandes espetáculos

    Leia

  8. Alunos de processamento de carnes concluem curso

    Leia