Notícias

Workshop Simulação de Processos Termomecânicos em Gleeble

Evento realizado no CIT teve objetivo estreitar o relacionamento com as indústrias do setor de metalurgia

O Centro de Inovação e Tecnologia CIT SENAI FIEMG, realizou, no dia 02/06, o Workshop Simulação de Processos Termomecânicos em Gleeble, que que contou com a participação de 41 profissionais de 12 empresas do setor metalúrgico dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. 

O objetivo do evento, além de estreitar o relacionamento com as indústrias do setor metalúrgico, foi de apresentar e demonstrar as possibilidades de aplicações tecnológicas do Simulador Termomecânico Gleeble instalado no Instituto SENAI de Inovação em Metalurgia e Ligas Especiais.

Foram apresentadas soluções tecnológicas utilizando as funcionalidades do simulador termomecânico Gleeble, por meio de simulações físicas de processos em áreas de conformação mecânica à quente, lingotamento contínuo, soldagem e tratamentos térmicos.

Além disso, os participantes puderam conhecer também as atividades e instalações do Instituto SENAI de Inovação em Metalurgia e Ligas Especiais e saber mais sobre o Edital de Inovação para a Indústria, onde empresas de qualquer porte podem inscrever, de acordo com as categorias do Edital e concorrer a R$ 53,6 milhões em aportes disponibilizados por meio da parceria entre SESI, SENAI e SEBRAE nacionais.

O evento contou também com a participação do professor da UFMG Ronaldo Barbosa falou sobre a importância de simulações físicas de processos de laminação a quente para a indústria siderúrgica.

 

Galeria

Últimas notícias

  1. Troféu comemora os 10 anos da UNA Contagem

    Leia

  2. Grupo do Exército em viagem estratégica de estudos visita o CIT SENAI FIEMG

    Leia

  3. CNI lança publicação sobre Modernização Trabalhista

    Leia

  4. Noite Clássica no Teatro SESIMINAS

    Leia

  5. SESI Museu de Artes e Ofícios também é MAX

    Leia

  6. Representantes de empresas de Sete Lagoas visitam o CIT SENAI FIEMG

    Leia

  7. CIEMG orienta sobre o Refis Contagem: à vista, o desconto é de até 100% sobre as multas

    Leia

  8. P7 Criativo é lançado em BH e promete fomentar economia criativa do estado

    Leia