Pacto de Minas Pelas Águas

 

Banner_3103.jpg

O Sistema FIEMG iniciou uma campanha junto às indústrias e às entidades representativas do setor produtivo mineiro para tentar evitar o agravamento da crise hídrica no Estado. Para Olavo Machado Junior, presidente do Sistema FIEMG, a solução para amenizar a crise parte da cooperação de todos: sociedade civil, setor produtivo e governo.

Os empresários estão elaborando uma série de iniciativas do setor industrial visando contribuir para o atingimento da meta de redução de 30% no consumo empresarial de água, proposta pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa. Por outro lado, eles também estão sugerindo medidas a serem adotadas pelo Estado para possibilitar a viabilidade dessas ações. O “Pacto de Minas pelas Águas” foi entregue ao governador Fernando Pimentel no dia 3 de março, em evento na FIEMG. 

O-PACTO.pngboletins.pngnoticias.png

boas_praticas_sistema.png


economizar.png


midia.png

boas_praticas_industria.png

 
 LINKS-UTEIS02.png
 




   
   
   
   
   



Banner_forum_mundial.jpg

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional que reúne interessados no tema e tem como missão "promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra".

O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água e pelo país e cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições, as quais foram distribuídas estrategicamente em países de diferentes continentes. Essa distribuição busca representar as diferentes temáticas de usos e de gestão do recurso água.

Brasília se prepara para receber o maior evento global sobre água: 8° Fórum Mundial da Água entre 18 a 23 de março de 2018, quando são esperados cerca de 40.000 representantes de mais de cem países para discutir temas relacionados aos recursos hídricos e promover a maior conscientização coletiva a respeito dos temas ligados a água. Com o tema Compartilhando Água, o Fórum ocorre pela primeira vez no hemisfério Sul.

 

forum.png