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Blogueira Cris Guerra aborda o Perfil do Consumidor da Moda

Evento foi uma parceria entre Sindivest, Sebrae, Fiemg Regional e CDL

“Moda deve ser um caminho para nos libertar”. Com esta tônica, a blogueira Cris Guerra apresentou a palestra “O Perfil do Consumidor da Moda”, no dia 24/04, às 19h30, no auditório da CDL. Ela veio a Patos de Minas, a convite do Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Alto Paranaíba), do Sebrae, da CDL Patos de Minas e da Fiemg Regional Alto Paranaíba, por meio do PCIR (Programa de Competitividade Industrial Regional). O evento contou também com a parceria da Acipatos, do SindComércio e das indústrias participantes do Programa de Desenvolvimento da Moda do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Cris Guerra é publicitária, escritora e palestrante. Fundou o primeiro blog de looks diários no Brasil, o “Hoje vou assim” e lançou o livro “Moda Intuitiva”. É também, colunista de rádio e cronista da revista Canguru.

Ela enfatizou que o consumidor atualmente, está muito bem informado e as empresas têm que se preparar para entender o que o consumidor deseja. Na era da tecnologia, o estilo pessoal está mais evidente e o consumidor busca por sua identidade na forma de vestir.

“Não se pode falar em tendências. O mundo globalizado possibilita o acesso a todo tipo de estilo e, cada vez mais, o mercado interessa-se pela moda sustentável”, acrescentou.

Segundo ela, nesses muitos anos de relacionamento íntimo com as roupas, foi possível conhecer os tipos de vendedores e descobrir que é preciso enxergar o cliente de forma sincera e, ao lado dele, construir toda uma produção sem ser invasivo. “A solução para o mercado brasileiro é produzir peças que traduzam a nossa riqueza cultural”, enfatizou.

A presidente do Sindivest, Teresinha Martins, ressaltou que a palestra teve por objetivo instigar empresários, vendedores e consumidores para a evolução da moda. “É preciso acompanhar as mudanças que estão acontecendo no mercado e buscar alternativas interessantes e criativas para se alcançar a satisfação do cliente”, acrescentou.

Programa de Desenvolvimento da Moda

Durante o evento, houve a exposição de peças fabricadas pelas indústrias do Programa: Alferes Uniformes, Ducks Uniformes, Misses, V&V Arte na Linha, Gean Fernan, Polyart Uniformes e Sol e Ondas. Por esse programa, com duração de dois anos, os empresários destas indústrias contam com capacitações específicas e, ainda, consultorias exclusivas para o fortalecimento do negócio.

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