Notícias

CIEMG, FIEMG Regional e IEL promovem cursos em Patos de Minas e Paracatu

Lider Coach e Administração de Conflitos foram os temas abordados

Patos de Minas e Paracatu sediaram cursos promovidos pelo CIEMG (Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais); pela FIEMG Regional Alto Paranaíba e pelo IEL, dentro do PCIR (Programa de Competitividade Industrial Regional). Os temas foram Lider Coach e Administração de Conflitos nas Organizações. Eles foram ministrados pela consultora Giovana Pessamilio.

Em Patos de Minas, empresários e profissionais participaram do curso que abordou os dois assuntos: Lider Coach e Administração de Conflitos. A instrutora, por meio de orientações e dinâmicas, destacou que existem muitas definições para a liderança, tendo como funções a capacidade de influenciar pessoas e gerar motivação a fim de colocar em prática os propósitos definidos em estratégia e estruturados nas funções executivas.

Ela salientou ainda, os diversos estilos de liderança e levou os participantes a fazerem uma reflexão sobre como se comportam como líderes, como é o relacionamento com a equipe e que mudanças podem ser implementadas para se obter o melhor resultado dentro do planejamento estratégico da empresa.

Em Paracatu, o tema central foi a Administração de Conflitos, com a simulação de situações que acontecem em ambientes empresariais. Destacou a importância de se analisar as consequências de cada atitude tomada pelo líder. Neste conteúdo, a instrutora apresentou os perfis de profissionais, baseados em características comportamentais.

A assistente financeira da Sano Alimentos, Ediene Silva, comentou que o curso proporcionou um conhecimento melhor como profissional e que, a partir das orientações transmitidas, será possível motivar a equipe e evitar situações de conflitos na empresa.

O coordenador de Recursos Humanos da Galvani Indústria, Comércio e Serviços, Rodrigo Corrêa Caixeta, observou que, no curso, foram demonstradas situações do dia a dia, proporcionando uma reflexão sobre as melhores atitudes para se evitar conflitos. “Vimos a importância de se encontrar maneiras de motivar a equipe e colaborar com o crescimento de cada um e, ainda, de se identificar os diversos perfis de profissionais dentro da empresa, para alcançar os resultados esperados”, enfatizou.

Galeria