Notícias

Dia V: voluntários animam a manhã na Casa das Meninas

A manhã foi diferente para idosas e adolescentes internas

Os voluntários da Fiemg Regional Alto Paranaíba, do Sesi e do Senai de Patos de Minas promoveram uma ação diferente na Casa das Meninas, dentro da comemoração do Dia V – Dia do Voluntariado. Foi oferecido para 12 idosas e 15 jovens internas da instituição, um café da manhã, com muita animação e alegria.

A coordenadora do Dia V, Francielly Silva, observou que foi uma oportunidade de conversar com as idosas e conhecer a história de vida que cada uma traz. As crianças e adolescentes assistidas ganharam ainda um kit de higiene pessoal e balas. Foram entregues também, mais de 120 pacotes de fraldas geriátricas. Segundo ela, esta foi apenas uma das ações programadas para a Casa das Meninas, este ano. “Já temos um profissional responsável pela elaboração do Projeto de Incêndio e Pânico da instituição e, esperamos, em breve, reunir parceiros para colocá-lo em prática e proporcionar mais segurança para os que moram e trabalham no lugar”, acrescentou. Ela complementou ainda que, dentro das ações do Dia V, em Patos de Minas, foram arrecadados alimentos para doar uma cesta para uma família e desenvolvidas atividades de recreação com crianças do Lar das Meninas dos Olhos de Deus.

Os voluntários do Sistema Fiemg ganharam um reforço com o grupo TI da Alegria, que promove ações continuadas não só na Casa das Meninas, mas também, em hospitais e outras instituições sociais.

Galeria