Notícias

DNCS atinge cerca de 12 mil atendimentos

Evento foi direcionado para trabalhadores da construção e familiares.

O Dia Nacional da Construção Social – DNCS, em Patos de Minas, foi um sucesso. Direcionado para atender as famílias dos trabalhadores da construção, o evento contou com a participação 2.098 trabalhadores e familiares. Na segunda edição, o evento possibilitou 11.728 atendimentos superando a marca anterior. Foram 262 voluntários e 34 instituições parceiras. O DNCS foi uma promoção da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção e o Sinduscon em Patos de Minas. Contou com o patrocínio da Fiemg Regional Alto Paranaíba, do Sesi, do Senai, da Assenge e do Crea-Minas; co-realização do Sesi e Seconci Brasil.

O Dia Nacional aconteceu no clube do Sesi. De 10 às 16h, foram realizadas ações de cidadania, promoção à saúde, lazer, orientações jurídicas e informações sobre o uso correto de caçambas. A coordenadora do Sinduscon, Michele Donato, comentou que foi gratificante ver a alegria das famílias, ver os voluntários com a disponibilidade em contribuir com o talento e o tempo em benefício de todos.

Durante o evento, cada criança ganhou um brinquedo. Houve o sorteio de brindes para os trabalhadores e familiares, torneio de truco, atividades esportivas nas quadras e nas piscinas e almoço.

O DNCS teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Terra e Teto, JBNN Associados e Consulting, Execon Construções Metálicas, Solução Escola de Profissões, OAB Solidária, Unipam, Eudora, Amparo Maternal, FPM, Prefeitura e da Cozinha Brasil. Também apoiaram as empresas: Moldare, HMC, Baratão da Construção, Torneira e Cia, Alô Caçambas, Gean Fernan, Sol e Ondas, Sindimetal, Pró-Ser Ocupacional, Açomont, Turminha da Alegria, Leo Clube Delmar Caixeta, Arquiteta Cássia Borges e imprensa.