Notícias

Empresário Caio Gonçalves receberá o Mérito Industrial 2018

A homenagem será outorgada pelo Sistema FIEMG, em Belo Horizonte

O proprietário da Tetum Engenharia, Caio Cesar Gonçalves, será agraciado com o Mérito Industrial de 2018, outorgado pelo Sistema FIEMG. A homenagem será entregue em solenidade, no dia 24 de maio, em Belo Horizonte. Ele foi indicado pelos presidentes da Fiemg Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira; do Sinduscon, José Carlos Borges dos Reis; do Sindimetal, Lisandro de Queiroz Bicalho e do Sindivest, Teresinha Gonçalves Martins.

Caio César Gonçalves é graduado em Engenharia Civil e de Transportes e bacharel em Direito. É sócio e diretor-executivo da empresa TETUM Engenharia Serviços e Construções Ltda., atuando no mercado da construção civil, com gestão e elaboração de projetos executivos, planejamento de obras, administração técnica e execução de edificações: residenciais, comerciais, hospitalares e obras industriais.

Pela experiência adquirida, atua, também, como profissional autônomo na prestação de serviços em assistência técnica executiva de obras, análise de viabilidade técnica em empreendimentos de engenharia, avaliação de imóveis, consultoria técnica em patologia de edificações.

Foi proprietário da RG Engenharia e Serviços e Construções Ltda, criada em 1984. Permaneceu nessa sociedade até 1991 tendo, neste período como empresa (RT), executado, em sua maioria, construções de padrão elevado. No mesmo ano, juntamente com sua esposa, Vania Porto Fonseca Gonçalves, graduada em administração de empresa, fundou a TETUM Engenharia Serviços e Construções Ltda, continuando a atuar no mesmo segmento da engenharia. Ampliou a empresa com a instalação de um setor de marcenaria, com a prestação de serviço de reforma de móveis e aproveitamento de madeiras de demolição e, posteriormente, com a fabricação de moveis planejados. Assim permanecendo até os dias de hoje.

Foi presidente da ACIPATOS – Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas. Foi, também, suplente como Juiz Classista da área patronal, durante 6 anos. Em 1998, foi selecionado para participar do YEX – Young Entrepreneurs Exchange International, o Programa de Intercâmbio Empresarial, em  Washington DC, nos EUA, sendo ele, escolhido como o único representante na área de engenharia civil, para participar do intercâmbio com o objetivo da troca de informações de modelos técnico administrativo entre os dois países.

Associou-se ao Sinduscon, desde a constituição da primeira empresa RG, permanecendo, até hoje, por meio da TETUM Engenharia. Ocupou, por diversos mandatos, o cargo de diretor do Sindicato, onde se mantém hoje como diretor, participando ativamente, das reuniões e, principalmente, atuando nas negociações sindicais para a elaboração da Convenção Coletiva. Foi diretor secretário da ASSENGE – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Patos de Minas, inclusive, cedendo espaço, em sua empresa, para o funcionamento da entidade, durante um determinado período.

Assumiu, em 2015, como Inspetor-Chefe Escritório Regional do CREA – MG, com sede em Patos de Minas. Integra o Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Patos de Minas. Foi um dos idealizadores do Fórum Cidade que Queremos, com o propósito de planejar o desenvolvimento ordenado do município, para o futuro. Em 2014, após a sua graduação como bacharel em Direito pelo Unipam, fez o curso de Arbitragem, pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça.