Notícias

Entidades promovem Seminário Cervejeiro

Evento é direcionado para produtores e apreciadores de cerveja artesanal

“Como transformar a paixão cervejeira em negócios” é o tema central do Seminário Cervejeiro que acontecerá no dia 14/12, pontualmente às 19h, na sede da FIEMG Regional Alto Paranaíba. O evento é uma promoção conjunta da FIEMG Regional Alto Paranaíba; IEL (Instituto Euvaldo Lodi), por meio do PCIR (Programa de Competitividade Industrial Regional); do Sebrae e do SindBebidas MG (Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais). Serão apresentados também outros dois temas: "Cervejarias Mineiras – Posicionamento Estratégico Coletivo" e "Tributação e Simples Nacional".

A palestra com o tema central será proferida pelo vice-presidente do SindBebidas, Marco Falcone. Ele é sócio e mestre cervejeiro da Falke Bier; presidente da Acerva Mineira; membro e fundador da Academia Sommelier de Cerveja; membro da Abraceerva e professor da Science of Beer e um dos prioneiros das microcervejarias brasileiras, com produção desde 1988.

O tema "Cervejarias Mineiras - Posicionamento Estratégico Coletivo" será apresentado pela analista de Tecnologia do SENAI Cecoteg, Angélica Ferraz. Já a palestra sobre "Tributação e Simples Nacional" será proferida pelo superintendente do SindBebidas, Cristiano Lamego, que irá trazer as mais recentes informações sobre o tema e que favorecem o setor.

Haverá ainda a apresentação do “Cenário Regional das Cervejas Artesanais”, pelo empresário e cervejeiro caseiro João Paulo Reis Nogueira e sobre a “Atuação do Clube dos Cervejeiros Patenses”, pelo presidente Eduardo de Queiroz Ávila.

O presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, destaca que a produção de cervejas artesanais tem crescido bastante em todo o estado de Minas Gerais e, em virtude, desta expansão, ações têm sido realizadas com o objetivo de fomentar ainda mais o setor. “Com este seminário, queremos dar a oportunidade para os produtores de cervejas artesanais formalizarem a produção e obter renda com a comercialização e a conquista de novos consumidores”, acrescentou.

Para participar do evento, a inscrição prévia é fundamental. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (34) 3823-3999.

O evento tem o apoio da Casa Grande Cervejas Especiais; do Clube dos Cervejeiros Patenses e da Namtrah Cerveja Artesanal.