Notícias

Espetáculo do Projeto Sesi no Palco anima Galpão do Produtor

Atração foi com o Clube do Choro de Belo Horizonte

A manhã de sábado no Galpão do Produtor Rural, foi diferente, com muita música ao vivo. Foi a apresentação do espetáculo Breve Almanaque do Choro, com a participação de seis músicos do Clube do Choro de Belo Horizonte. O evento fez parte da programação do Projeto Sesi no Palco, em comemoração pelos 70 anos de atuação do SESI.

Foram momentos de encantamento, pelo que foi apresentado e representou bem o espírito mineiro de unir o útil ao agradável: ouvir uma boa música e aproveitar o tempo para as compras. Foi um evento em que a família também esteve unida. Pode-se ver pessoas de todas as idades, apreciando a história cantada do Choro no Brasil.

O diretor cultural do Clube do Choro, Paulo Ramos, informou que o espetáculo apresentou um panorama do choro no Brasil. Antes de cada música, o radialista da Rádio Itatiaia, Acir Antão fez um relato sobre o autor, época da composição, destaque do solista e outras informações consideradas importantes e interessantes.

O repertório contemplou da fase primitiva do choro até os dias de hoje, passeando pelos grandes compositores, como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, sem deixar de lado compositores mineiros e grandes nomes da MPB, cujas músicas serão executadas em ritmo de choro.

O compositor e idealizador do Projeto Zanzibar (Expresso do Samba em Patos de Minas), Eugênio Pacelli Civuca Costa, assistiu o espetáculo e comentou que: “"A apresentação do Clube do Choro em Patos de Minas, foi momento de valorização da cultura e propiciou ao público presente a oportunidade em assistir gratuitamente, a um bom espetáculo com a apresentação de pérolas da música popular brasileira. Momentos raros com este, deveriam acontecer de forma constante na agenda artística de nossa cidade".

Galeria