Notícias

Excelência em Vendas apresenta novo comportamento de consumidores e vendedores

Workshop fez parte da programação do Ciclo Profissional da Indústria e Comércio 2017

O presidente do Instituto Lidere, consultor Alexandre Macedo esteve, neste dia 29, na FIEMG Regional Alto Paranaíba para ministrar o workshop “Excelência em Vendas” em que destacou o novo comportamento de vendas para se obter sucesso nos negócios. O evento fez parte da programação do Ciclo Profissional da Indústria e do Comércio, promovido pela Fiemg Regional, pela Acipatos (Associação Comercial e Industrial), e pelo Sicoob Credicopa. Participaram empresários, gestores e profissionais de vendas de diversas empresas e instituições de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, São Gotardo, Lagoa Formosa e Presidente Olegário.

O palestrante destacou que é preciso se estabelecer uma relação de confiança entre o vendedor e o cliente e que o segredo está na abordagem correta. Ele enfatizou ainda que houve uma mudança muito grande no mercado, com a globalização das informações, que facilitam o acesso a produtos e concorrentes de qualquer lugar no mundo.

Com isso, aumentou-se o desafio de vendas. “Hoje, o vendedor tem que buscar ser um consultor em vendas. Além de conhecer o produto ou serviço que oferece, com todos os detalhes, ele precisa identificar, através do relacionamento, a real necessidade do cliente e, com base nesta informação, apresentar a melhor solução em produto ou serviço”, orientou. Macedo enfatizou ainda que o profissional precisa se qualificar para alcançar os resultados em vendas e adotar uma nova postura no mercado.  

Considerando esta demanda em vendas, Alexandre Macedo adiantou que o próximo Ciclo Profissional da FIEMG Regional e ACIPATOS deverá contemplar, no decorrer de 2018, um programa específico para consultores da área. O programa abrangerá quatro conteúdos, distribuídos em módulos: Processo de Mudança; Gerenciamento de Relação de Vendas; Formulação de Perguntas para Vendas Consultivas e; Objetivos, Metas e Indicadores de Resultados.

O presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira, falou dos resultados obtidos com o Ciclo Profissional, que no decorrer do ano já ofertou 12 capacitações nas trilhas de conhecimento Gestão de Pessoas, Gestão de Relações Trabalhistas, Gestão Financeira e Gestão Logística. “Esta capacitação, embora não esteja inserida nas trilhas propostas, foi programada considerando-se a grande demanda das empresas e indústrias com relação ao tema”, acrescentou. O Ciclo Profissional encerra-se no dia 04/12, às 8h30, com a oficina “As Novas Regras da Reforma Trabalhista”, que acontecerá na sede da Acipatos, na Rua Olegário Maciel, 63 / Conjunto 201.

Galeria