Notícias

Fiemg Regional apresenta palestra sobre Credifiemg

Foram apresentadas as oportunidades de crédito para indústrias.

A Fiemg Regional Alto Paranaíba promoveu, no dia 13, uma palestra sobre a Credifiemg – Cooperativa Financeira da Indústria Mineira. A apresentação foi feita pelo diretor executivo da instituição, Stélio Afonso Machado Durães. O objetivo foi apresentar nova opção de crédito para empresários e industriais e destacar a atuação da Credifiemg;

Durante a apresentação, o diretor Stélio Durães destacou a importância da atuação da Credifiemg para o fortalecimento da indústria mineira. “Temos linhas de crédito variadas em custeio, desconto de recebíveis, investimentos em máquinas e equipamentos, com juros mais compatíveis com o mercado. Praticamos, também outros produtos e serviços: seguridade, cartões de crédito, consórcios de imóveis e motos e atendimento a micro e pequena empresa, especialmente, no crédito para capital de giro”, informou. Segundo ele, para ter acesso ao crédito é preciso se tornar associado da Credifiemg. Ele observou ainda que a instituição não tem o papel somente de emprestar dinheiro, mas sim, de orientar os empresários e industriais quanto à viabilidade dos investimentos.

De acordo com ele, todos os recursos obtidos pelas entidades cooperativas como a Credifiemg, são alocados na região, visando à geração de renda, aumento do consumo, aumento do faturamento das empresas, dentre outros.

Na oportunidade, ele apresentou o cenário econômico do Brasil, do Estado e da área de abrangência da Regional. Salientou que o Brasil passa por um momento de desaceleração do processo industrial. “É um processo com pressões fortes de fatores como alimento, energia, transportes, que vai trazer impactos para a economia”, comentou.

O presidente da Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, reforçou que a intenção da Fiemg é apresentar alternativas para o desenvolvimento das indústrias, sejam relacionadas com recursos, inovação, tecnologia, conhecimento e acesso a crédito. A analista de negócios da Fiemg Regional, Karen Karoline, salientou que a Credifiemg surge como uma alternativa a ser apresentada aos empresários, nos investimentos. “Atuamos como posto de informação e acesso ao crédito e orientamos os empresários quanto a diversas linhas de financiamento disponíveis pelas instituições bancárias e cooperativas”, acrescentou.

 

Galeria