Notícias

Fiemg em Movimento reúne colabodores da Região do Alto Paranaíba

Oportunidade de integrar as unidades da Fiemg Regional, do Sesi e do Senai

 

Promover a integração dos colaboradores e reforçar o Programa Construindo Juntos – Nossa Causa. Estes foram objetivos do Fiemg em Movimento, realizado em Araxá, nos dias 20 e 21 de setembro. O evento reuniu os colaboradores da Fiemg Regional Alto Paranaíba, do Sesi e do Senai de Patos de Minas, Patrocínio, Paracatu, Três Marias e Vazante.

 

Durante os dois dias, eles participaram de palestras, dinâmicas e atividades em equipe. O presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, comentou que o Fiemg em Movimento, na sua sexta edição, é uma oportunidade para a troca de experiências, integração entre as unidades da área de abrangência da Regional e para se repensar as ações com foco do cliente.

 

A primeira dinâmica foi ministrada pela gerente de Promoção Humana do Sistema Fiemg, Júnia Nogueira Bastos. Ela salientou que a Regional sai na frente com a proposta de integração de todas as unidades e desenvolveu uma dinâmica que levou os participantes a uma reflexão sobre o Programa Construindo Juntos, de forma bem criativa.

 

Houve ainda a palestra sobre “Empreendedorismo ao alcance de todos”, ministrada pelo industrial Flávio Roscoe. Ele ressaltou que o tempo é o principal ativo do empreendedor. “Perde-se muito tempo fazendo o que não é relevante”, acrescentou.

 

O consultor Leandro Haddad desenvolveu um questionário em que cada participante pôde identificar o perfil profissional e com base neste perfil, determinar a atuação no Rally A Pé. O rally foi idealizado por Bêni Becker e possibilitou a gestão do tempo e de estratégias em uma trilha de regularidade, orientada por mapa, bússola e cronômetro. Ao final, a avaliação dos participantes foi altamente positiva por permitir a reflexão da atuação profissional, dentro das diretrizes do Sistema Fiemg.