Notícias

FIEMG Regional Alto Paranaíba e CIEMG ministram curso para Líderes

O curso objetivou destacar a importância do líder na empresa

O curso reuniu lideres de indústrias e empresas de Patos de Minas e região. Foi ministrado pela psicóloga, coaching e mestre em Adminstração, com ênfase em Identidade Organizacional, Giovana Pessamilio. Ela observou que o líder é um gerador de conexão entre as pessoas com os resultados organizacionais. “Toda empresa para ter sucesso precisa ter um líder que sabe motivar equipe e direcionar o negócio”, disse.

Segundo ela, dentro de uma empresa, o líder tem que ter capacidade de influenciar outras pessoas e fazer a gestão de uma equipe. “O momento é muito desafiador e as empresas precisam se reinventar; discutir o modelo de gestão. Hoje, o contexto é diferente. A tecnologia mudou e a relação do empregado com o trabalho, também, está mudando. É preciso quebrar paradigmas e ter um grupo forte de lideres para engajar suas equipes”, acrescentou.

Giovana Pessamilio enfatizou que o curso visou, principalmente, desenvolver nos profissionais a autoliderança para que, posteriormente, ele desenvolva as competências para liderar pessoas e equipes.

O analista de Relações Empresariais, Tiago Sousa Ramos observou que o Programa de Capacitação Empresarial da FIEMG Regional foi elaborado considerando-se as diferentes etapas de desenvolvimento dos negócios e das carreiras dos empreendedores, industriais e profissionais da região. Neste sentido, buscou-se, em primeiro lugar, fortalecer os líderes, antes mesmo de promover outros aspectos importantes como estratégia, planejamento, gestão de pessoas, melhorias de rotinas ou realização de novos projetos.

 

Galeria