Notícias

FIEMG Regional Alto Paranaíba e SEMAD promovem eventos do FAPI

Palestras serão ministradas em Patos de Minas e Unaí

Numa ação conjunta entre o Sistema FIEMG, por meio da Regional Alto Paranaíba e o Governo de Minas, através da SEMAD – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, acontecerá no início de maio, dois eventos para orientar empresas da região em relação ao Programa FAPI – Fiscalização Ambiental Preventiva nas Indústrias.

Em Unaí, será no dia 03 de maio, às 8h30, na sede do SEBRAE, situado na Rua Nossa Senhora do Carmo, nº 18 – Sala 101, no Centro. Em Patos de Minas, será no dia 04 de maio, às 8h30, na sede da FIEMG Regional Alto Paranaíba, situada na Rua Dores do Indaiá, 17 – 5º Andar, no Centro. Os eventos são gratuitos e as vagas limitadas.

O analista ambiental da FIEMG Regional, Marcelo Rodrigues Oliveira, destacou que os eventos são direcionados para as indústrias que não possuem regularização ambiental. “Durante a palestra, serão transmitidas orientações para a obtenção de licenciamento ou de autorização ambiental de funcionamento, e, assim, evitar problemas futuros com a fiscalização”, comentou.

Ele adiantou ainda que a empresa que participar do evento em Unaí ou em Patos de Minas, terá um prazo de 90 dias, para a regularização, sem incorrerem em penalidades. “Há a previsão de uma grande operação de fiscalização no estado e é fundamental que as empresas passíveis de licenciamento busquem se regularizar. As atividades passíveis do licenciamento estão listadas na DN COPAM 74/2004. Se o empresário tiver dúvida quanto à situação, deve comparecer ao evento, ainda assim.”, acrescentou.

As inscrições são feitas pela internet.

Mais informações pelo telefone: (34) 3823-3999 ou pelo e-mail: regional-ap@fiemg.com.br.