Notícias

Lisandro Bicalho é reconduzido à Presidência do Sindimetal

Eleição aconteceu na tarde do dia 15 de março

Associados e diretores participaram da assembleia de eleição da nova diretoria do Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Patos de Minas), no dia 15 de março para a eleição da nova diretoria, para mandato de 2018 a 2021. O empresário Lisandro de Queiroz Bicalho, da Brazcar Veículos Especiais, foi reconduzido como presidente da entidade.

A nova diretoria ficou assim constituída:

Presidente – Lisandro de Queiroz Bicalho

Vice-Presidente – Daniel Freitas Resende

Diretor Administrativo – Bertoni Túlio Porto de Matos

Diretor Financeiro – Thiago Gomes de Melo

Diretores Adjuntos – Evandro Machado de Lima e Paulo César Moreira

Conselho Fiscal - Efetivos: João Batista Vieira; Silvano Barbosa de Oliveira e Márcio Antunes Filgueira Júnior

Conselho Fiscal – Suplentes: Fábio de Jesus Ferreira, Alair José da Silva e Geraldo Rodrigues Ferreira

Delegados efetivos junto à FIEMG: Lisandro de Queiroz Bicalho e Daniel Freitas Resende

Delegados suplentes junto à FIEMG: Geraldo José da Silva e Vinícius de Moura Dias.

No mandato anterior, a diretoria realizou uma série de ações, com destaque para cursos de solda e de desenho empresarial; Programa Lean Manufacturing (pelo PCIR – Programa de Competitividade Industrial Regional do Sistema FIEMG); Projeto de Desenvolvimento e fortalecimento do setor metalmecânico no Bairro Planalto; realização de palestras com esclarecimento de dúvidas sobre a Reforma Trabalhista; missões empresariais e o projeto de Encadeamento Produtivo do Setor Sucroenergético, em parceria com o Sebrae Nacional, o SIAMIG (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais; Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado de Minas Gerais e Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Minas Gerais), a Petrobrás, o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) e a FIEMG Regional. O presidente enfatizou que neste projeto de encadeamento houve a adesão de 15 empresários de Patos de Minas e, ainda, 10 de Patrocínio, possibilitando a ampliação no fortalecimento do setor metalmecânico em outros municípios.

Para a nova gestão, Lisandro Bicalho salientou que pretende formar grupos de trabalho setoriais, para melhor direcionamento das ações pelo desenvolvimento de todos os segmentos. “A ideia é criar dois grupos: a) Estruturas metálicas, caldeiras, material elétrico, fabricação de caixas dágua e tanques e b) Oficinas mecânicas de veículos leves e pesados. Com este trabalho segmentado, a possibilidade de integração e de atendimento a demandas específicas é maior, proporcionando um resultado, ainda, mais efetivo para os associados”, acrescentou.

 

Galeria