Notícias

Programas Habitacionais e procedimentos são apresentados pela CEF

Evento foi promovido pelo Sinduscon

O SINDUSCON – Sindicato da Indústria da Construção Civil de Patos de Minas reuniu empresários e associados para conhecer os procedimentos de adesão a programas habitacionais e linhas de crédito para construção civil da Caixa Econômica Federal. O presidente do Sinduscon, José Carlos Borges dos Reis destacou a importância das informações para viabilizar o acesso às linhas de crédito por parte das construtoras e dos empreendedores.

O presidente ressaltou que foi a oportunidade para conhecer melhor sobre as opções de crédito e, principalmente, esclarecer dúvidas quanto aos procedimentos para se acessar as linhas disponíveis para habitação em Programas Sociais e, também, para atender a demanda pela construção de unidades residenciais.

Da Caixa, estiveram presentes: Otávio Amaro de Oliveira Silva (Gerente de Clientes e Negócios) Marcos Edmundo França (Gerente Regional da Construção Civil), ambos da Superintendência do Triângulo Mineiro e, ainda, os gerentes de Pessoa Jurídica da CEF em Patos de Minas, Sílvia Cristina Rodrigues e Flávio Passos.

De acordo com Marcos França, o objetivo foi trazer informações úteis para o construtor e também, para a pessoa física (empreendedor), dentro de um planejamento financeiro de curto, médio e longo prazos. “Foi a oportunidade de apresentar as linhas de crédito que a Caixa tem para oferecer e as regras para o financiamento habitacional”, enfatizou. Segundo ele, a instituição dispõe de linhas de crédito para os mais variados tipos de clientes, com regras de funcionamento e recursos necessários para se começar um empreendimento.

Galeria