Notícias

SENAI de Patos de Minas abre inscrições para novos cursos

São disponibilizados cursos proifissionalizantes de Aprendizagem Industrial e cursos Técnicos

O Senai de Patos de Minas está com as inscrições do Processo Seletivo Unificado – PSU 1º semestre de 2015 abertas até o dia 30 de setembro. São ofertadas vagas para cursos profissionalizantes de Aprendizagem Industrial gratuitos e Técnicos pagos, destinados a candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental; estejam cursando ou já tenham concluído, o Ensino Médio, bem como, alunos matriculados na EJA de nível médio.

De acordo com agente de negócios do Senai, Brenda Cavalcanti, há vagas para capacitação de profissionais da indústria nas modalidades:

Aprendizagem Industrial Gratuito:

Confecção Industrial - Turno: Manhã

Eletrônica - Turno: Tarde

Instalação e Reparação de Redes de Computadores - Turno: Tarde

Elétrica Industrial - Turno: Tarde

Processos Administrativos - Turno: Manhã

Usinagem Mecânica - Turno: Tarde

Técnicos pagos:

Eletrônica - Turno: Noite

Mecânica – Turno: Noite

As inscrições são feitas somente pela internet, através do site www.senaimg.com.br. Na oportunidade, o candidato deve informar o número do CPF. "O CPF utilizado no ato da inscrição deve ser, exclusivamente, do candidato, não podendo, em hipótese alguma, utilizar o número do CPF dos responsáveis, de terceiros ou CPF inválido", alertou.

É cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 ( vinte reais) para a Aprendizagem Industrial. No ato da inscrição, o candidato pode ainda estar em fase de conclusão do Ensino Fundamental. No entanto, o candidato deve ter ciência de que a matrícula no curso da Aprendizagem Industrial somente pode ser efetuada com a comprovação de matrícula ou conclusão do Ensino Médio. Ao acessar o site www.senaimg.com.br, o candidato deve preencher a Ficha de Inscrição do Candidato, imprimir o Boleto Bancário e pagá-lo, preferencialmente, no Banco do Brasil ou, na sua impossibilidade, em qualquer outra agência bancária ou casas lotéricas até o seu vencimento. O horário e endereço da prova estarão disponíveis após 10 (dez) dias úteis da confirmação do pagamento do Boleto Bancário. O candidato deve acessar o site www.senaimg.com.br, e imprimir seu Comprovante de Inscrição. As provas serão no dia 01 de novembro e consistem em questões de múltipla escolha, sendo 15 questões de Língua Portuguesa e 15 questões de Matemática.

Mais informações pelo telefone: (34) 3821-4715.