Notícias

Alunos de moda do SENAI/FIEMG encerram curso com desfile

Esse ano, 60 alunos serão formados pelo SENAI Divinópolis, divididos em 3 turmas, sendo duas do curso Confecção Industrial e uma do curso Confecção e Moda.
Fotos: Chrystian de Lima

Alunos dos cursos de Confecção Industrial e Confecção e Moda do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Unidade Divinópolis promoveram, como trabalho de conclusão de curso, na noite de ontem (30), um desfile show para encerrar as atividades em grande estilo. Estavam presentes no evento, que aconteceu no Espaço Havaí, em Divinópolis, as supervisoras técnicas, Regina Célia e Carla Alvez; os orientadores do trabalho, Sérgio Leite, Patrícia Monteiro, Nágella Nayanne e Takin Rodrigues; alunos de outros cursos, ex-alunos, além de familiares e amigos que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos aprendizes no decorrer do ano.

De acordo com o Instrutor de Formação Profissional do SENAI, Takin Rodrigues de Almeida, as roupas apresentadas no desfile são resultado de uma pesquisa de tendência de mercado feita pelos alunos. “Todas as peças foram pensadas, criadas e confeccionadas pelos próprios discentes”, revela. Ainda segundo o professor, com o conhecimento e a experiência adquiridos durante o curso, os formandos, que são jovens entre 16 e 24 anos, estão aptos para ingressar no mercado de trabalho. “Divinópolis, por ser polo da moda poderá contar com mão de obra qualificada e de ponta, o que vai valorizar ainda mais o produto desenvolvido aqui”, ressalta.

Esse ano, 60 alunos serão formados pelo SENAI Divinópolis, divididos em 3 turmas, sendo duas do curso Confecção Industrial e uma do curso Confecção e Moda. Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, o SENAI cumpre sua missão de preparar mão de obra capacitada para atuar em Divinópolis e Região. “Os idealizadores do desfile estão de parabéns. A proposta é alinhar teoria à prática, principalmente neste mercado competitivo e dinâmico, que é o universo da moda. Esses jovens profissionais saem da escola bem preparados para contribuir com fortalecimento do setor confeccionista”, finaliza.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste

Galeria