Notícias

Analista Financeira da FIEMG Regional Centro-Oeste facilita liberação de mais de R$ 4 milhões para empresas de Nova Serrana

O recurso pode ser utilizado para investimentos de capital de giro, máquinas e equipamentos, construção de sede e materiais de construção.

A Analista Financeira da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Centro-Oeste, Marcelle Calábria, há 6 anos atende empresas de Nova Serrana prestando orientações e facilitando o acesso a crédito para empresários que pretendem investir em seus negócios. O trabalho é realizado em parceria com o BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Os atendimentos acontecem quinzenalmente, na sede do Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana e, somente este ano, de janeiro a agosto, 51 empresas foram atendidas, totalizando o valor de R$ 4.020.039,00 em crédito liberado. Marcelle contou que a cidade de Nova Serrana se destaca na região em movimentação financeira para compra de maquinário, capital de giro, ampliação das fábricas, entre outros investimentos. “Fico muito feliz em colaborar com o desenvolvimento do Polo Calçadista de Nova Serrana, que tem grande importância no cenário econômico de todo estado”, afirmou.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga enfatizou que as empresas da região continuarão contando com o apoio da FIEMG para crescerem ainda mais. “A assessoria realizada pela nossa Analista Financeira é mais uma das ações que contribuem para o aumento da competitividade e desenvolvimento econômico da região”, pontuou.

As linhas de financiamento disponíveis são Capital de Giro-BDMG, Cartão BNDES, FINAME e BNDES Automático. O recurso pode ser utilizado para investimentos de capital de giro, máquinas e equipamentos, construção de sede e materiais de construção.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste