Notícias

Centro-Oeste: Um celeiro de campeões

Unidades da FIEMG Regional Centro-Oeste se destacam na Olimpíada do Conhecimento

A Olimpíada do Conhecimento 2014, evento organizado pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, considerada a maior competição de educação profissional já realizada nas Américas foi realizada entre os dias 03 e 06 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Dentre os 800 jovens profissionais de todo o Brasil que participaram da Olimpíada, alunos da unidade do SENAI Dr. Celso Charuri, de Pará de Minas se destacaram na fase nacional.

De Pará de Minas, 7 competidores participaram, destes, 5 disputaram o título nacional e dois eram "Top One", ou seja, considerados os melhores em suas modalidade, os competidores já eram pré selecionados pelo Departamento Nacional do SENAI e competirão com os campeões brasileiros para representarem o Brasil na Word Skills que acontecerá em 2015, em São Paulo. Dos 5 que disputaram, 3 conquistaram medalhas de ouro e 2 de prata. Para o Diretor do SENAI de Pará de Minas, André de Lima Rufino, o resultado é consequência do esforço dos alunos e também da equipe de instrutores da unidade. “​O brilho destes alunos foi também graças àqueles que acreditaram no potencial deles”, afirmou.

Divididos em 48 modalidades da indústria, 7 do setor de serviços e 3 da agropecuária, os competidores realizaram desafios semelhantes aos que enfrentariam no mercado de trabalho. Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga a Olimpíada do Conhecimento é um grande investimento do Sistema FIEMG e representa a evolução do processo industrial, que acompanha as novas tecnologias. “As escolas preparam profissionais a partir da percepção de inovação, o que vai refletir em melhores processos e para o crescimento da indústria”, defendeu.

Equipe da FIEMG Regional Centro-Oeste marca presença

Os funcionários da FIEMG Regional Centro-Oeste organizaram uma excursão para visitar a 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento. A equipe conheceu diversos setores do evento, desde novas tecnologias, como a criação de um robô, à apresentação de teatro, que alegrou os participantes. Para o gerente da unidade, Átila Costa, a participação dos funcionários da Regional demonstra interesse pelas ações do Sistema FIEMG e o reconhecimento de sua importância. “A Olimpíada do Conhecimento é um evento grandioso desenvolvido pela FIEMG, através do SENAI e é muito importante que todos os colaboradores conheçam as inovações que são apresentadas no evento”, afirmou.

Mais de 300 mil pessoas visitaram o Expominas, local das competições, na capital mineira.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste

Galeria