Notícias

Circuito SESI de Corrida de Rua celebra 70 anos da entidade

Corrida recebeu quase 600 inscrições e o valor arrecadado foi doado à instituição filantrópica da cidade

A 7ª etapa do Circuito SESI de Corrida de Rua aconteceu no último domingo (20), em Divinópolis. Quase 600 atletas, entre industriários e a comunidade em geral se inscreveram para a competição, que faz parte das ações em comemoração pelos 70 anos do SESI – Serviço Social da Indústria, nas 10 regionais do Sistema FIEMG.

Os atletas fizeram o percurso de 5km, com saída e chegada na FIEMG Regional Centro-Oeste. O vencedor da categoria masculino público geral foi o corredor do Cruzeiro, Ivamar de Oliveira, atleta profissional que já disputou e venceu diversas provas em nível nacional. Ivamar, que é de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, parabenizou o SESI pela iniciativa de promover o esporte que mais cresce no país. “Estou feliz por prestigiar esse evento que é importante para nossa região. Parabéns à FIEMG por incentivar a corrida de rua que é um esporte democrático e que, além de prevenir doenças e aumentar a qualidade de vida, tem um papel social, pois oferece alternativas à juventude”, finalizou. A vencedora da categoria feminina público geral foi Rúbia Fernandes, da cidade de Arcos.

Da categoria Indústria Feminino, a vencedora foi Daniela Cristina Silva Almeida, que é Auxiliar Administrativo na Companhia de Tecidos Santanense, de Pará de Minas. A atleta que começou a correr há 1 ano e meio finalizou a prova em 21 minutos e 43 segundos e garantiu sua participação no XTerra, em Tiradentes, em setembro. Para Daniela, aderir à prática esportiva refletiu em sua qualidade de vida e na sua rotina dentro da empresa. “Sou muito ansiosa e o esporte ajuda a tranquilizar e aliviar as tensões. A corrida me ajudou a ser melhor no meu trabalho e no meu dia-a-dia”, ressaltou.

Douglas Lisandro de Campos, da Indústria de Sorvetes Perfetto, de Formiga, foi o vencedor masculino da categoria indústria, com 16 minutos e quarenta segundos. Lisandro pratica corrida há 6 anos e garante que o esporte eleva a qualidade de vida e a saúde. “É muito importante essa iniciativa do SESI/FIEMG de incentivar o esporte ao trabalhador da indústria porque ele transforma a vida das pessoas. Estarei no XTerra carregando a camisa de Minas Gerais e de Formiga com muito orgulho”, afirmou.

As inscrições foram gratuitas para industriários, que contemplaram 83 indústrias de várias cidades da região, e o valor de R$ 4.410,00, arrecadado com as inscrições do público geral foi doado para a Vila Vicentina Padre Libério, instituição filantrópica que acolhe idosos em Divinópolis.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, o SESI tem muito o que comemorar nos seus 70 anos e o Circuito de Corrida de Rua reforça a cultura da entidade de elevar a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e da comunidade em geral. “O SESI, além de ser referencia em educação é também em cultura, lazer e no esporte. Estamos muito felizes de celebrar essa data com a comunidade e ainda em contribuir com a Vila Vicentina Padre Libério, entidade que tem prestado um excelente serviço social em Divinópolis. Esperamos que no próximo ano possamos estar juntos comemorando mais um aniversário do SESI e tudo aquilo que a entidade tem feito para engrandecimento da indústria e das pessoas”, finalizou.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste