Notícias

Clube do Choro encanta plateia do Gravatá em comemoração aos 70 anos do SESI

Projeto SESI no Palco leva apresentações culturais a todo estado

Nos 70 anos do SESI – Serviço Social da Indústria, a população de Divinópolis foi presenteada com uma apresentação do Clube do Choro de Belo Horizonte. O espetáculo “Breve Almanaque do Choro” encantou a plateia que lotou o Teatro Usina Gravatá na noite de ontem (14).

A atração faz parte do projeto SESI no Palco, que visa levar a diversas cidades de Minas, cultura e entretenimento de alto padrão artístico. Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, este é mais um presente que o SESI/FIEMG oferece para a população da região Centro-Oeste, ao promover o acesso à cultura gratuitamente. “Nesses anos de atuação o SESI tem trabalhado para disseminação da cultura em todo estado; a apresentação musical “Breve Almanaque do Choro” é mais um grande espetáculo para celebrarmos os 70 anos de trabalho junto à comunidade”, afirmou.

Seguindo uma linha cronológica, o Clube do Choro contou a história da primeira música genuinamente brasileira, passeando pelos grandes compositores, tais como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, sem deixar de lado compositores mineiros e grandes nomes da MPB, cujas músicas foram executadas em ritmo de choro.

O Radialista e Diretor do Clube do Choro, Acir Antão parabenizou o SESI pelos 70 anos de trabalho e por contribuir no fortalecimento da cultura do Choro. Antão citou também a importância do Sistema FIEMG para todo o estado. “Onde a FIEMG está ela representa bem o empresariado mineiro, como também leva através do SESI e do SENAI, não só a educação e formação técnica, mas o lazer e a cultura à população”, enfatizou.

 

IMG_0276.JPG

IMG_0260.JPG

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIMEG Regional Centro-Oeste