Notícias

Coletiva na FIEMG anuncia vinda de novo shopping para Divinópolis

Investimento de R$ 200 milhões deve gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos

Uma entrevista coletiva realizada na tarde da última quarta-feira (05), na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste anunciou a vinda de um shopping para Divinópolis. O empreendimento terá 95 mil m2 de área, sendo 28 mil m2 disponível para lojas.

A apresentação foi feita pelo Diretor Comercial do grupo Partage Empreendimentos e Participações, de São Paulo, que administra shoppings em vários estados do país. De acordo com Macedo, o novo centro de compras deve receber lojas âncoras, mas contará também com confecções locais. O diretor comercial da Partage falou ainda que diversos fatores contribuíram para a escolha da cidade para receber o empreendimento. “Divinópolis tem um apelo de moda muito grande, tem um bom hábito de consumo, características que dão uma boa perspectiva; o porte da cidade é atrativo e o acesso pelas rodovias é favorável”, pontuou.

O empreendimento ficará às margens da BR 494, próximo ao parque de exposições, em um terreno de propriedade particular. Uma das proprietárias, Lilian Notini, acompanhou a coletiva e contou que já há alguns anos sua família planeja empreender no local e vem realizando estudos e pesquisas de mercado para orientar a concretização do empreendimento. “A localização é muito boa, onde tem grande fluxo de pessoas em função da proximidade com universidades, a nova sede da Prefeitura, o Hospital Regional, além de outras características da região, que tem, por exemplo, a 2ª melhor renda da cidade”, contou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis e empresário, José Alonso Dias participou da reunião e reforçou o apoio do Poder Público para a concretização do negócio. “No que depender do Município, vamos dinamizar o processo, agilizar os trâmites para que se concretize esse grande empreendimento. A Prefeitura apoia e está de portas abertas para quem quiser investir em Divinópolis”, enfatizou o empresário.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga citou o cenário de instabilidade econômica pelo qual atravessa o país e destacou a importância da vinda de um investimento desse porte para Divinópolis nesse momento. “O shopping será um indutor do desenvolvimento, não só para Divinópolis, mas para as cidades do seu entorno. Serão mais de 3 mil empregos diretos e indiretos e temos que comemorar essa boa notícia”, finalizou.

 IMG_7787.JPG

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste