Notícias

Curso de Costureiro do Vestuário possibilita entrada no mercado de trabalho em Bom Despacho

Vinda de filial de fábrica de confecção para a cidade motivou a capacitação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizou, de outubro a novembro do ano passado, em Bom Despacho, o curso de Costureiro do Vestuário Assistente, quando mais de 30 pessoas foram qualificadas e estão aptas para assumirem uma vaga no mercado de trabalho.

De acordo com a Gerente dos Programas Escola Móvel e Cozinha Brasil do SESI/SENAI, Joana d'Arc Oliveira Furtado, a abertura de uma filial de indústria de confecção em jeans do Mato Grosso em Bom Despacho e a demanda por mão de obra motivaram a realização do curso na cidade. “Com este curso capacitamos 33 pessoas, dentre elas, diversas com motivação para iniciar uma nova etapa e preparadas para esta e outras oportunidades de emprego”, contou. Ainda segundo Joana d´Arc, o processo seletivo do novo empreendimento dará preferência às pessoas que foram formadas pelo curso do SENAI.

No início de março foi realizada a inauguração da nova fábrica, em evento que fez ainda a entrega dos certificados dos formandos do Curso de Costureiro do Vestuário Assistente e contou com a presença do Prefeito de Bom Despacho, Fernando José Castro Cabral e seu Vice, Bertolino da Costa Neto, do Secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Rodrigo, entre outras autoridades.

A fábrica inicia as atividades no próximo dia 15. Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a procura pelo SENAI para atender à demanda da nova fábrica reforça a segurança que os empresários da indústria têm na qualidade dos cursos oferecidos pela entidade. “Com os cursos do SENAI, o profissional adquire todas as habilidades que a indústria precisa. Mais uma vez, a Federação cumpriu seu papel de ser um indutor do desenvolvimento”, finalizou.

 Fachada-da-f-brica.jpg

Fachada da fábrica

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste