Notícias

Evento na FIEMG discute alterações do Simples Nacional e Reforma Trabalhista

Com grande público, palestrantes tiraram dúvida dos participantes

A FIEMG Regional Centro-Oeste realizou, na última semana, o Encontro de Contadores com Empresários Mineiros. O evento contou com a palestra Alterações no Simples Nacional, ministrada pelo professor Adilson Torres, que é Contador e Mestre em Administração, além da apresentação da Gerente de Relações Trabalhista da FIEMG, Verônica Maria Flecha de Lima Álvares, com a palestra Reforma Trabalhista – Principais Alterações.

Após a palestra do Professor Torres, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as alterações do Simples Nacional para 2018, as novas tabelas, análise da remuneração, cálculo dos impactos tributários, cruzamentos financeiros, SPED, análise de atividades específicas e plano de fiscalização da RFB para 2017.

Em seguida, A Gerente de Relações Trabalhistas da FIEMG, Verônica Álvares apresentou as principais alterações na Reforma Trabalhista, sancionada em 13 de julho de 2017 e que passa a vigorar em novembro deste ano, com destaque para o impacto positivo que as mudanças trarão no aumento da competitividade empresarial. Segundo a advogada, as alterações pretendem trazer maior segurança jurídica nas relações do trabalho, já que trazem uma maior simplificação e possibilidade de negociação entre as partes. “A lei é aplicada pra todos, mas quando abre a possibilidade de negociar algumas situações, ela está atendendo a realidade específica de uma empresa ou setor e todos ganham com isso”, defendeu.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, é necessário que a classe empresarial conheça as mudanças que aconteceram com a Reforma e quais os impactos nas relações de trabalho e no aumento da competitividade. “É importante destacar que os direitos constitucionais dos trabalhadores estão todos preservados e que a Reforma trará mais segurança jurídica para o setor produtivo”, defendeu.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste