Notícias

Evento orienta empresário da região sobre linhas de financiamento

Seminário do Crédito foi realizado em Divinópolis e Piumhi em abril e chegará a Itaúna e Pará de Minas em maio

A FIEMG Regional Centro-Oeste e o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Minas), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), apresentaram soluções financeiras por meio de linhas de financiamento no Seminário de Crédito. O evento aconteceu na Sede da FIEMG Regional CO, em Divinópolis, dia 19 de abril e em Piumhi, dia 26. Em maio, será a vez de Itaúna e Pará de Minas receberam o Seminário, dias 23 e 29.

Estiveram presentes diversas instituições financeiras, como BNDES, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e o Sistema de Cooperativa de Créditos do Brasil (SICOOB).

Em sua terceira edição este ano, o evento tem como objetivo apresentar aos empresários da região, as linhas de crédito disponibilizadas pelo BNDES e demais agentes financeiros, além de orientar sobre a forma de atuação dos Bancos de Desenvolvimento e como são repassados os recursos.

De acordo com o Gerente da Regional Centro-Oeste do BNDES, Mário Miranda, esse tipo de evento é fundamental para facilitar o acesso à informação sobre as linhas de crédito disponíveis no mercado, além de criar um canal de relacionamento entre os empresários e as instituições financeiras. “É importante que o empreendedor conheça as linhas que possuímos para atender às necessidades deles e, antes de tudo, identificar quais atendem melhor a cada demanda, contribuindo para que o recurso seja melhor aplicado”, explicou. Ainda segundo Miranda, 69% dos desembolsos do BNDES foram para o público micro, pequena e média empresa; em Divinópolis esse número passou de 80%.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a informação é essencial para que o empresário utilize o recurso de forma consciente e segura. “Temos na Regional uma Analista Financeira disponível para orientar os empresários e ajuda-los na escolha da melhor linha para atender às demandas do negócio”, finalizou.

Os interessados em agendar atendimento, podem entrar em contato na FIEMG Regional Centro-Oeste, pelo telefone (37) 3690-4400, ou através do e-mail mcsoares@fiemg.com.br. O atendimento é gratuito.

 IMG_1279.JPG

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste