Notícias

FIEMG apoia participação de pequenas indústrias no SEVAR

Um dos principais objetivos do Encontro é aproximar pequenos fornecedores das redes varejistas, contribuindo para a concretização de novos negócios

Dez indústrias de pequeno porte da região que participaram do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), dia 26 de março, na FIEMG Regional Centro-Oeste foram selecionadas e tiveram a oportunidade de expor seus produtos no Super Encontro Varejista (SEVAR), no último dia 12. A feira, que aconteceu no Espaço Da Vinci, em Divinópolis é organizada pela AMIS – Associação Mineira de Supermercados, em parceria com o Governo do Estado.  

Para participarem do SEVAR, as 10 indústrias receberam um treinamento na FIEMG Regional CO e aprenderam, principalmente, sobre a apresentação do produto ao empresário supermercadista.

De acordo com o Superintendente da AMIS, Antonio Claret Nametala, um dos principais objetivos do Encontro é aproximar pequenos fornecedores das redes varejistas, contribuindo para a concretização de novos negócios. “O SEVAR tem como uma das propostas a aproximação entre indústria, produtor rural e varejo, traz oportunidades de bons negócios e benefícios ao consumidor. O CMCS é também uma grande porta que se abre para a pequena indústria, que têm dificuldade de conversar com empresário supermercadista e o evento proporciona essa facilidade, impactando na economia local e regional”, reforçou.

Um das indústrias selecionadas a partir da capacitação realizada na FIEMG é a Capsicum, indústria de pequeno porte, de Bom Despacho, no mercado há 4 meses, que produz pimenta em spray. De acordo com o empresário, Pedro Ernesto, o treinamento do CMCS preparou a empresa para a participação no SEVAR. “Quem está iniciando no mercado, mesmo com um bom produto, encontra dificuldade em apresenta-lo ao público e com o treinamento tivemos essa base; aprendemos como vender, recebemos dicas de produção, precificação, entre outras qualificações importantes para agregar valor ao nosso produto. A expectativa é que a participação na Feira possa fazer com quem outros varejistas nos conheçam e assim possamos crescer no mercado”, afirmou.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, o SEVAR é uma ponte entre as grandes redes varejistas e indústrias da região, induzindo a entrada de novos produtos e empresas no mercado. “Participar do SEVAR pode ser o primeiro passo para pequenas indústrias conquistarem um mercado promissor e o treinamento desenvolvido pela AMIS, em parceria com a FIEMG facilita esse acesso, a partir do momento que prepara o empresário para melhor relacionar com as grandes redes de supermercado”, finalizou.

 

IMG_1236.JPG

Empresa Capsicum

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste