Notícias

FIEMG apresenta soluções empresariais em Congresso

Congresso Engenharia da Venda contou com palestras, workshop e feira de negócios

A FIEMG Regional Centro-Oeste participou como apoiadora do Congresso “Engenharia da Venda – Como vender mais, conquistar e dominar o mercado”, realizado pelo Professor e Coach de Vendas, Alexandre Melo. O evento aconteceu na Sede da FIEMG RCO nos dias 19 e 20 de junho.

Com a participação de empresários de diversos segmentos, líderes e profissionais de vendas, o Congresso abordou os novos desafios enfrentados pelas empresas no atual cenário econômico do Brasil e do mundo e os principais posicionamentos e estratégias para alavancar as vendas de produtos e serviços.

No evento, a FIEMG Regional Centro-Oeste apresentou produtos e soluções que o Sistema FIEMG oferece para os diversos setores empresariais, como o portfólio de cursos, consultorias em gestão e treinamentos voltados às necessidades dos diferentes tipos de negócios.

A primeira palestra, realizada pelo Coach de Vendas, Alexandre Melo apresentou a evolução do perfil do consumidor ao longo dos anos e destacou a importância da capacitação do consultor de vendas e seu poder influenciador na decisão de compra. Para o palestrante, em qualquer serviço prestado a qualificação em vendas é um forte diferencial competitivo. “Hoje todo mundo é vendedor; uma contabilidade vende seu serviço, nós vendemos nossa imagem diariamente, e o investimento em capacitação nos prepara para atender o novo perfil de consumidor”, defendeu o palestrante.

Em seus dois dias de realização, o Congresso contou ainda com os palestrantes Cristiano Lopes, Ednei Duarte, Rodrigo Dabes e Sallatiel Fiorentino, que abordaram temas como a inovação, ferramenta essencial para se diferenciar em um ambiente competitivo, evolução dos modelos de gestão e as características essenciais que as empresas precisam ter para se destacar no mercado.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, eventos como este promovem o fortalecimento comercial das empresas, além de proporcionar aos profissionais da área informações atualizadas sobre novas ferramentas de vendas e, consequentemente, a potencialização dos negócios. “O Congresso Engenharia de Vendas possibilitou maior interação e troca de experiências entre diversos empreendimentos da região e apresentou novas tendências e estratégias comerciais aos empreendedores, o que contribui com o aumento da competitividade das nossas empresas”, enfatizou.

 IMG_9419.JPG

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste