Notícias

FIEMG faz entrega de material escolar arrecadado em workshop

Kits escolares vão ajudar mais de 120 crianças de duas entidades da cidade

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste fez a entrega, dia 02 de março do material escolar arrecadado com o workshop “Mercado, a Empresa e suas Estratégias de Comunicação”, realizado em fevereiro. O Centro de Educação Infantil Pequeno Mundo e a Comunidade Servos da Cruz receberam os 60 kits completos, 221 cadernos, 31 livros e 5 mochilas arrecadados.

De acordo com o Diretor Administrativo do Centro de Educação Infantil, Adriano Martiniano, atualmente 86 crianças, com idade entre 4 meses e 10 anos são atendidas pela instituição, que realiza o trabalho filantrópico há 25 anos. “As que estão em idade escolar ficam no Centro no horário vago, para realizar atividades de recreação, já as menores, permanecem o dia inteiro e recebem todo cuidado, como alimentação e banho”, explicou. Ainda segundo Martiniano, a entidade é mantida pela Aliança Divinopolitana de Assistência e Promoção (ADAP) e através de doações da comunidade. “Ficamos muito felizes por sermos escolhidos pela FIEMG para receber os kits escolares porque assim poderemos atender todas as crianças e isso faz diferença na qualidade de vida deles e aprendizagem”, enfatizou.

O fundador da Comunidade Servos da Cruz, Tarcísio Silva Martins, também elogiou a iniciativa da FIEMG e agradeceu as doações. “Essa é uma parceria muito boa. Precisamos de doações para atender a demanda de 40 crianças. A maioria está em idade escolar e a parceria nos ajuda a incentivar essas crianças a estudar”, afirmou.

A Comunidade Servos da Cruz acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social, enviadas pelo Conselho Tutelar, Comissariado e Juiz da Vara da Infância.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga agradeceu a todos os participantes do workshop que aderiram à campanha e destacou a importância da Federação desenvolver ações de fortalecimento do setor industrial ao mesmo tempo em que estimula a solidariedade. “Ficamos muito felizes com o resultado. Esperamos que a comunidade empresarial continue abraçando nossas campanhas e contribuindo com o desenvolvimento social de nossa região”, finalizou.

 

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste