Notícias

FIEMG recebe evento do Fórum Mineiro de Administração

Evento recebeu empresários, gestores e estudantes de Administração

A FIEMG Regional Centro-Oeste sediou, na noite da última terça-feira (25), o Fórum Mineiro de Administração, evento realizado pelo CRA – Conselho Regional de Administração. O encontrou começou com a palestra “Como construir uma empresa lucrativa”, ministrada pelo Conselheiro do CFA – Conselho Federal de Administração por Minas Gerais, Rosendo Magela.

Em sua apresentação, Magela destacou a importância da gestão, bem definida e executada, para o sucesso do negócio. Segundo o palestrante, a gestão empresarial de qualidade garante que processos sejam devidamente definidos, mantém a rotina organizada, identifica possíveis ameaças e oportunidades, busca diferenciais de atuação mercadológica e estabelece metas.

O administrador contextualizou o momento de instabilidade econômica pelo qual atravessa o país e reforçou a necessidade de uma boa gestão empresarial como diferencial competitivo. “Temos três pontos importantes para analisar: produto, serviço e gestão. O produto e o serviço podem ser copiados, já a gestão não; é o grande campo de batalha entre as empresas. Vai permanecer no mercado empreendimentos que tiverem a melhor gestão”, enfatizou.

Magela lembrou ainda a importância da FIEMG na promoção da qualificação dos gestores. “A FIEMG é um ponto central nesse sentido, de capacitar gestores, trazendo o que há de mais moderno e atualizado para que os líderes tenham condições de gerir seus negócios”, finalizou.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga destacou a importância da parceria entre as entidades de classe, à medida que possibilita mais acesso à capacitação, aumentando a qualidade de gestão dos líderes empresariais. “O fomento à capacitação e qualificação dos nossos empreendedores, através da união das entidades representativas, disponibiliza ferramentas e estratégias de gestão que fortalecem o modo de gerir dos nossos líderes e consequentemente, contribui com o aumento da competitividade das empresas”, finalizou.

Após a palestra, foi realizada uma mesa redonda com o tema “Tendências do Mercado de Trabalho”, que contou com a participação dos Administradores e Professores dos Cursos de Administração da UNA, Pitágoras e FACED, Emanuel Luiz de Assis, José Mauro da Silva, Pamella Pulgas e Jefferson Thompson.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIMEG Regional Centro-Oeste