Notícias

FIEMG recebe lançamento da Campanha Todos Contra a Pedofilia

Apoiadores da iniciativa foram homenageados durante o evento

O evento de lançamento da Campanha Todos Contra a Pedofilia aconteceu na manhã da última terça-feira (17), na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste. Na ocasião, estavam presentes representantes de entidades de classe, Governo Municipal, Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, empresários e imprensa.

O Promotor da Vara da Infância e Juventude, Carlos José e Silva Fortes, à frente da campanha há 10 anos falou da importância de levar informação à população sobre os crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes para incentivar denúncias sobre os casos. “Estimamos que o número de ocorrências seja muito maior do que o que sabemos, porque as pessoas têm medo de denunciar. É importante falar do assunto”, enfatizou.

Durante o evento, voluntários e apoiadores da iniciativa de diversos setores da sociedade foram homenageados e receberam um certificado das mãos do Promotor e do Delegado Leonardo Pio. Para Fortes, é importante valorizar as pessoas e entidades que se envolveram e colaboraram com a campanha. “Hoje foi um momento de agradecer às pessoas que em 2017 nos ajudaram a fazer essa caminhada”, finalizou.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, receber o lançamento da campanha na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste reforça o compromisso da entidade com a causa. “É muito importante a união entre entidades de classe, Poder Público, empresários e a sociedade civil em prol desse assunto que é tão delicado e de responsabilidade de todos”, afirmou Gonzaga.

IMG_1262.JPG

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIMEG Regional Centro-Oeste