Notícias

Micro e pequenas indústrias participam do SEVAR com apoio da FIEMG

O encontro é voltado para empresários e profissionais supermercadistas e indústria fornecedora de todo o Centro-Oeste

Divinópolis sedia a 17ª edição do SEVAR Centro-Oeste – Super Encontro Varejista, evento organizado pela AMIS – Associação Mineira de Supermercados, em parceria com o Governo do Estado através da SEEDIF – Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais e apoio da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, através da Regional Centro-Oeste.

O encontro é voltado para empresários e profissionais supermercadistas e indústria fornecedora de todo o Centro-Oeste, com o intuito de capacitar os participantes, por meio de debates, fóruns e palestras, além de aumentar o relacionamento empresarial entre o varejo e indústria fornecedora.

A abertura do SEVAR aconteceu na última quarta-feira (22), no Espaço Da´Vinci e contou com a participação de autoridades locais, representantes do Governo do Estado, empresários e expositores. A FIEMG Regional Centro-Oeste foi uma das entidades apoiadoras do evento e possibilitou a participação de 14 empresas, entre pequenos produtores e micro e pequenas indústrias da região Centro-Oeste, aproximando estes empreendimentos de grandes redes de supermercados e promovendo novos negócios.

Em seu pronunciamento, o Superintendente da AMIS, Antonio Claret Nametala falou da importância do evento na aproximação dos supermercadistas a agricultores familiares, produtores de pequeno porte e micro e pequenas indústrias. Claret lembrou ainda a necessidade de maior apoio do Governo do Estado para o aumento da competitividade destes empreendimentos. “Com o SEVAR, estamos abrindo portas para essas empresas, mas para os negócios se concretizarem nós precisamos facilitar a vida tributária deles”, reforçou.

O proprietário da Rede de Supermercados ABC e Vice-Presidente da AMIS, Valdemar Amaral prestigiou o encontro e fez um chamado aos empresários varejistas presentes. “Vamos aproveitar este momento e nos relacionar com produtores e fornecedores presentes, que é esse o objetivo do encontro, e fazer negócios”, finalizou.

Uma das empresas participantes do encontro foi a Goianeiros Indústria de Carnes Ltda, empresa familiar, fundada em 2002. Danilo Souza, diretor da empresa destacou a importância do SEVAR na promoção dos pequenos negócios e agradeceu o apoio das entidades parcerias. “Com ações como esta e o poio da FIEMG, as micro empresas conseguem se estruturar, se capacitar, vislumbrar melhores negócios e assim competir no mercado.”, finalizou.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga visitou os estandes e conferiu os produtos expostos. Para Gonzaga, Divinópolis é um forte centro de comércio varejista e a feira intensifica as relações de mercado. “O SEVAR qualifica o profissional do segmento, estreita as relações comerciais de grandes redes com fornecedores do Centro-Oeste e contribui com o fomento do desenvolvimento econômico de toda região”, enfatizou.

 

IMG_7640.JPG

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste