Notícias

Palestra abrilhanta encerramento dos Cursos de Gestão

Ao todo, 517 alunos foram certificados no ano de 2017 pela FIEMG Regional Centro-Oeste

A FIEMG Regional Centro-Oeste realizou, na noite da última terça-feira (05), a aula de encerramento dos Cursos de Gestão 2017, com a palestra “Eu sou grato a 2017, mas 2018 precisa ser planejado”, ministrada pelo consultor Marcos Roberto Gomes.

Estavam presentes na cerimônia, que fez a entrega oficial dos certificados, alunos dos cursos de Gestão Comercial, Gestão de Negócios e Liderança de Alta Performance, consultores e representantes da FIEMG.

Em sua palestra, Marcos apostou numa abordagem diferente, voltada para a reflexão sobre o que foi construído no decorrer do ano e a necessidade de um planejamento para o ano que se inicia. Para o consultor, ser grato pelo conhecimento adquirido é uma das chaves para alcançar o sucesso.  

Arley Fabiano Jorge é consultor de vendas na Tricostura, participou do Curso Gestão Comercial e contou que já está aplicando o que aprendeu no treinamento, na sua rotina diária na empresa. “O Curso agregou muito à função que eu desempenho, principalmente sobre organização do tempo e melhora de desempenho das atividades. Não é um curso só teórico, consigo ver a aplicabilidade disso na rotina de trabalho”, afirmou.

No decorrer do ano, a FIEMG ofereceu 32 cursos e certificou 517 alunos, em diversas áreas, como Financeira, Produção, Comunicação, Legislação Trabalhista, Recursos Humanos, Liderança, Vendas, entre outras.

De acordo com a Analista de Relações Empresariais da FIEMG, Ângela Espíndola, para o ano de 2018 a Regional Centro-Oeste está preparando uma grade de cursos ainda mais diversificada, para atender as demandas empresariais. “Estamos fazendo um levantamento do que o ambiente corporativo necessita e está buscando, para ofertarmos o que realmente o empresário precisa para se capacitar e treinar sua equipe para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo”, enfatizou.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a capacitação será o diferencial das empresas que vão se manter e se destacar no mercado. “Ainda estamos atravessando um momento de instabilidade e é importante que o empresário esteja preparado para as mudanças e adaptações. A capacitação é um fator decisivo no aumento da competitividade”, finalizou.

 

IMG_0739.JPG

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste