Notícias

Palestra com Daniel Godri abrilhanta abertura do FIEMG Itinerante

Daniel Godri Júnior ministrou a palestra Empreendedor de Sucesso em Lagoa da Prata

O Projeto FIEMG Itinerante tem por objetivo apresentar para a comunidade empresarial de cidades que não contam com unidades SESI e SENAI, os principais produtos e serviços que podem ser acessados pelas indústrias, através do Sistema FIEMG. Na região Centro-Oeste, Lagoa da Prata foi a primeira cidade a receber o projeto.

A abertura do evento aconteceu no dia 08 de novembro, no auditório do Terminal Turístico, com a apresentação “Perspectivas e Cenários da Indústria no Centro-Oeste Mineiro”, realizada pelo Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, que apresentou a evolução do setor industrial na região ao longo dos anos, com a implantação da Regional da FIEMG em Divinópolis.

Com destaque para a educação, dentre os números apresentados por Gonzaga, está o aumento de 2 para 11 no número de unidades SENAI nos últimos 15 anos, e investimentos na casa dos R$ 135 milhões em obras e custeio anual de R$ 36 milhões. “Sempre acreditei que a educação é o agente transformador da sociedade. O investimento em educação reflete em mão de obra qualificada, indústria mais competitiva e desenvolvimento da região”, defendeu.

Em seguida, o público acompanhou a palestra “Empreendedor de Sucesso”, ministrada por Daniel Godri Júnior. Em sua exposição, Godri desmistificou o conceito de empreendedorismo, defendendo que o mesmo pode ser aplicado em vários setores da vida profissional e pessoal. “Associamos muito essa palavra a pessoas que abriram empresa, mas ser empreendedor é mais amplo; é um jeito de se viver. Todos podem ser empreendedores em qualquer área de atuação”, afirmou. O palestrante falou ainda da relação da FIEMG com o crescimento local. “O FIEMG Itinerante é uma iniciativa que demonstra a importância que a Federação tem nas cidades onde atua, trazendo atividades para fortalecer o setor industrial e iniciando o processo de transformação e busca de inovação e crescimento”, reforçou.

As atividades continuaram por todo o dia 09, na Praça de Eventos da Cidade, com estandes de atendimento e assessoria nas áreas Ambiental, Financeira, de Capacitação Empresarial e Saúde e Segurança no Trabalho, além de oficinas e workshops e cursos.

O Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Arcos e Santo Antônio do Monte apresentaram algumas atividades disponíveis nas unidades. O Programa Cozinha Brasil e Carreta Móvel do SENAI também realizaram ações.

 

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste