Notícias

Polo de Santo Antônio do Monte e região faz show de fogos na celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Espetáculo pirotécnico acontecerá durante festa em Aparecida (SP)

Há 300 anos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul. Para comemorar o tricentenário, o Santuário Nacional de Aparecida preparou uma grande festa entre os dias 10 e 12 de outubro, com missas especiais, apresentações de padres cantores e shows de fogos de artifício, que prometem emocionar o público.

Para deixar a festa ainda mais bonita, o polo pirotécnico de Santo Antônio do Monte e região, em Minas Gerais, garantirá um espetáculo de luzes e cores nos três dias do evento. “Os fogos de artifício deixam milhares de pessoas impressionadas, sobretudo pelas formas e pelo brilho. Nossa missão é tornar a comemoração ainda mais emocionante aos devotos de Nossa Senhora Aparecida e temos certeza que o público ficará maravilhado com o nosso show”, ressalta o presidente da Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia, Magnaldo Geraldo Filho.

De acordo com ele, o polo de Santo Antônio do Monte e região doou mais de cinco toneladas de fogos de artificio para o evento. “Participar de um momento tão especial e uma festa tão tradicional como essa é um grande passo para o nosso polo. Estamos extremamente satisfeitos em contribuir com a festa e realizar um show emocionante para todos os presentes”, avalia.

A ação da Ame Pirotecnia, segundo Magnaldo Geraldo Filho, foi planejada pelo polo com o objetivo de celebrar os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e encantar o público. “Entendemos o cenário de incertezas que o país vive, atualmente, e o nosso intuito foi contribuir para que esse momento continuasse sendo especial para todos que passarem por Aparecida do Norte”, enfatiza.

No dia 10, o show de fogos acontecerá às 22h. Em 11 de outubro, às 21h. Já no dia 12, o primeiro show ocorre às 12h e o principal, em comemoração ao tricentenário, tem início previsto para as 22h. A programação completa dos 300 anos pode ser conferida no site do Santuário Nacional Aparecida: http://www.a12.com/santuario/300-anos#programacao.

Polo de Santo Antônio do Monte e Região

A região de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste mineiro, é considerada o maior polo de fogos de artifícios do país e o segundo maior produtor mundial, depois da China. O setor tem significativa importância na geração de empregos, por ser intensivo em mão de obra. Entre 2006 e 2014 a região apresentou crescimento no número de empresas com uma relativa estabilidade no número de postos de trabalho. Tem grande sazonalidade em função da sua relação com datas comemorativas, como Festa Junina, Réveillon, Copa do Mundo e eleições.

Ame Pirotecnia

A Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia faz parte do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg) e foi criada para aumentar a valorização do setor, elevando a representatividade do segmento, por meio de cursos, seminários, conferências, palestras e estudos que podem refletir na vida econômica da cidade de Santo Antônio do Monte e região. A associação tem como objetivo divulgar a modernidade, a diversidade e a segurança que os fogos apresentam atualmente, bem como a beleza, a emoção e a importância da pirotecnia em eventos.